A primeira coleção de NFT voltada para a cultura do reggae, Cryptorastas, anuncia o lançamento do seu segundo leilão em parceria com grandes artistas do reggae. A estreia acontecerá no dia 1º de abril, às 17h20 no Brasil (4:20 na Jamaica), na plataforma OpenSea com duração de somente 24 horas e lances a partir de 1 ETH.

Os destaques do ‘drop’ são Jesse Royal, indicado ao Grammy de melhor disco de reggae deste ano, e o saudoso e lendário cantor Sugar Minott. Mas o leilão está repleto de estrelas como o enérgico performer Anthony B, a cantora e ativista Jah9, o influente DJ e MC Yaadcore, o veterano “toaster” Ranking Joe, o pregador Jah Mason e o produtor e cantor R. Zee Jackson. Além desses artistas jamaicanos, estarão presentes Cali P, de Guadalupe, e o sueco Million Stylez, representando a cena internacional do reggae.

Artistas no CryptoRastas
10 artistas do leilão CryptoRastas.

Estes são os primeiros NFTs de cada um dos 10 artistas envolvidos no projeto, e o CryptoRastas foi o caminho perfeito para eles entrarem no universo da ‘Web 3’, e participarem desta nova e crescente economia. Este leilão faz parte de uma edição limitada de 200 avatares representando celebridades do reggae, e a coleção completa conta com 10.420 NFTs, que são personagens fictícios criados com a ajuda de um algoritmo generativo.

1 ano no metaverso

Em março, CryptoRastas comemora um ano em que seu primeiro NFT foi “mintado”. Do começo despretensioso à marca de 10.220 NFTs vendidos, o projeto continua a romper as barreiras digitais e a trazer as vibrações do reggae para a cena do NFT. CryptoRastas criou um ambiente onde a comunidade pode se conectar através da cultura, obter benefícios, ter acesso a festas exclusivas, festivais, produtos únicos, e o mais importante, compartilhar ideias e ajudar uns aos outros neste novo espaço.

Ao longo deste processo, CryptoRastas tem adotado uma comunicação descentralizada nas redes através da plataforma Discord, de papos abertos no Twitter Space e diversas programações no metaverso (cryptorastas.space). Outro passo em andamento é a construção de uma DAO (Organização Autônoma Descentralizada), onde os membros da comunidade vão votar e decidir ações do projeto e onde os recursos serão alocados.

CryptoRastas foi criado por Marcus MPC, fundador do Digitaldubs (sound system brasileiro mais respeitado nos últimos 20 anos). Posteriormente, ele se juntou ao Yaak Studio que desenvolveu o sistema de arte generativa e os “smart contracts” para o projeto. CryptoRastas tornou-se o principal projeto a representar a arte e cultura do reggae no blockchain e uma das coleções brasileiras de maior sucesso na cena NFT internacional.

Para mais informações visite cryptorastas.com ou confira o Cryptorastas no OpenSea.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.