David Schwartz, diretor de tecnologia da Ripple e um dos primeiros desenvolvedores do XRP, declarou o que a empresa espera em meio ao processo da SEC, abordando o pior cenário para a moeda e para os investidores.

Em uma entrevista recente, Schwartz afirmou que Ripple estava procurando evidências que provassem que o XRP era semelhante ao BTC e ao ETH. Ele continuou a dizer:

Os mercados consideram o XRP semelhante a outras moedas, nós consideramos que são semelhantes e todas as evidências as consideram semelhantes.

A XRP tem visto um forte aumento de preços recentemente e atingiu uma nova alta nos dois últimos meses, compensando as perdas incorridas com o processo da SEC. 

Falando sobre os principais impulsionadores da alta, Schwartz apontou que o recente boato que Coinbase estaria a re-listando pode ter contribuído com a alta. No entanto, afirmou ele, não havia como saber realmente o que realmente desencadeou a alta nos preços.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Os investidores de XRP precisam apenas se preocupar com a incerteza relativa ao caso. Schwartz, no entanto, garantiu que as chances de tudo dar muito errado eram quase desprezíveis, dado o enorme valor de capitalização de mercado da criptomoeda. 

Mesmo no pior cenário, se a ação regulatória obrigar a Ripple a encerrar as operações, disse Schwartz, não haveria muito com que os investidores se preocupassem. Ele disse: 

Pessoas agindo em seu próprio interesse não vão deixar o sistema morrer se houver uma maneira de salvá-lo.

Essa unidade, ele apontou, estava mantendo o sistema unido. Ele adicionou:

Se todos quiserem consertar o sistema e nenhum obstáculo real aparecer, eles se reunirão para consertá-lo.

Jeremy Hogan também apresentou recentemente sua perspectiva jurídica sobre o pior cenário possível. Citando casos semelhantes, ele ressaltou que o resultado final não seria tão horrível. Ele afirmou: o “XRP certamente não vai cair […]”. 

A XRP é atualmente negociada a 1 dólar americano, com uma valorização de 9,14% nas últimas 24 horas, segundo dados do Coingolive.

Leia mais: Maior corretora de hipotecas do Canadá agora aceita Bitcoin e outras criptomoedas


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!