Cointimes

ADs

CTO da Ripple e ‘Satoshi Nakamoto’ trocam ofensas no Twitter

Briga.

No dia 24 de dezembro, um debate acalorado começou entre David Schwartz, CTO da Ripple, e o autoproclamado criador do Bitcoin, Craig “Faketoshi” Wright. A discussão, inicialmente inócua, sobre a aceitação institucional do Bitcoin se tornou uma briga sobre a legitimidade do XRP, com insultos pesados.

A causa do conflito foi um tweet de Faketoshi em que ele alegava que “o Bitcoin nunca poderá ser aceito por investidores institucionais até que o sistema possa ser restaurado por uma decisão judicial”.

Em resposta, Schwartz chamou o tweet de estúpido. “Por que os investidores institucionais são o público-alvo de dinheiro digital ponto-a-ponto? E quais jurisdições deveriam respeitar suas decisões judiciais?”

Wright, então, acusou o CTO da Ripple de ser ignorante em relação a finanças, questões legais, investment banking institucional e Bitcoin em geral. Além disso, ele afirmou ser impossível ter uma discussão lógica com qualquer um envolvido com XRP e acusou Schwartz de praticar um “esquema de pump-and-dump inútil”.

Wright também alegou que o XRP na verdade apenas cria 100 transações por segundo, em vez de 1.500, como propagandeado pela Ripple. “O problema de debater com qualquer um envolvido no XRP é que nenhum deles consegue debater nada logicamente. David Schwartz deveria ser capaz de fornecer respostas lógicas. Entretanto, até mesmo o líder da seita é incapaz de oferecer algo além de insultos.”

Na sequência, Schwartz chamou seu interlocutor de “covarde desprezível” que processa pessoas por compartilharem suas opiniões. Ele ainda disse que Wright tenta embasar suas alegações sem sentido com “ad hominem irrelevante”. 

Além disso, Schwartz explicou que ele estava apenas evidenciando um argumento estúpido que Wright era incapaz de defender.

“Craig, qualquer um consegue ver este fio. Você utilizou um argumento extremamente estúpido. Eu evidenciei que ele era estúpido. Você optou por fazer críticas completamente irrelevantes sobre mim em vez de defender seus argumentos indefensáveis e sem sentido. Você agora está tentando fugir do debate com um discurso patético. Defenda sua alegação ou abandone-a.”

Wright quer apoiar a SEC no processo contra a Ripple

O grande final da briga foi uma ameaça feita por Wright de que ele iria publicar uma “análise acadêmica” do XRP em 2023, que seria gratuiramente oferecida à SEC, a Comissão de Valores Mobiliários americana, como apoio para sua batalha legal com a Ripple

“Basicamente, nós mostraremos o quão desonesto o sistema é. Aproveite o que virá. Isso dará um fim aos golpes constantes envolvendo XRP”, disse Wright.

Pouco tempo depois, Wright escreveu mais, acusando a Ripple de não mostrar de que forma sua tecnologia é utilizada para além de testes pagos.

“Se qualquer produto da Ripple for implementado entre bancos, é necessário que esses acordos sejam publicados dentro dos frameworks de cada uma das instituições. Onde estão os acordos com a Ripple? Parece que a Ripple faz, literalmente, centenas de alegações, mas nenhuma evidência de um único sistema existente pode ser encontrada.”

Wright também alegou que um dos maiores parceiros da Ripple, SBI Holdings, é pago para fazer marketing. “Eu já jantei com Kitao-san múltiplas vezes. Nenhuma implementação com Ripple foi apresentada até hoje. Em vez disso, a Ripple fez um investimento.”

Traduzido e adaptado do Bitcoinist

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!