A Semana Mundial do Investidor (World Investor Week, WIW), promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO), visa a educação financeira e proteção dos investidores.
Em 2022, a sexta edição da Semana Mundial do Investidor acontecerá globalmente entre os dias 03 e 09 de outubro.
A campanha reúne oportunidades educacionais para a população dos mais de 100 países-membros da organização, oferecidas por todos os afiliados da IOSCO.
No Brasil, a campanha está sendo coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um dos membros ordinários da IOSCO, e está aberta à participação de entidades convidadas pelos membros brasileiros da IOSCO, como ANBIMA e B3.
Nesta edição da WIW, o foco está na proteção do investidor e na educação financeira. As iniciativas são gratuitas e serão presenciais, online ou híbridas, contando com cursos, lançamento de projetos educacionais e divulgação de vídeos com temas de interesse do público.
Segundo o site do evento, os temas centrais serão a resiliência do investidor e as finanças sustentáveis. Temas estes que complementam aqueles abordados nas edições anteriores, como criptoativos e prevenção contra fraudes e golpes.
A CVM publicou o cronograma de palestras, lives e outras iniciativas com data e horários específicos, que contam com temas como “Crypto/Digital Assets and DeFi,” “Finanças descentralizadas – conceitos gerais,” “Metaverse and capital markets” e muito mais.
Além disso, outros eventos e iniciativas vão acontecer de forma contínua e sem data ou horários específicos. Para conferir a agenda completa e se inscrever para o evento, acesse a agenda oficial da CVM.
Leia também: