A carteira web3 da Robinhood será lançada em fase beta para clientes que se inscreveram na whitelist de maio e terá parceria com a Polygon e a 0x.
Robinhood lança carteira Web3
A plataforma de compra e venda de ações conhecida por não cobrar taxa de corretagem, abertura e fechamento de conta – Robinhood – continua flertando com o mercado de criptomoedas, depois de diversas sinalizações favoráveis.
Neste próximo passo, a Robinhood lança carteira Web3 construída sobre a Polygon-Network, blockchain da Polygon (MATIC) que age como uma espécie de segunda camada da Ethereum, ao possuir total compatibilidade com a Ethereum Virtual Machine e rodar tokens ERC-20 em seus contratos inteligentes.
O lançamento da carteira Web3 da Robinhood está atualmente em fase beta e, segundo novas informações de mercado, contará com uma implementação com o agregador de exchange descentralizada 0x (ZRX) – o que significa que será possível comprar, vender e trocar tokens suportados pela DEX (decentralized exchange) diretamente a partir da carteira Web3.

O Diretor de Tecnologia da Robinhood, Johann Kerbrat, afirmou que inicialmente será possível operar entre 20 diferentes criptomoedas, além de outras operações DeFi como staking, farming e lending.
O desenvolvimento mais favorável ao mercado cripto começou em maio, quando a empresa abriu sua lista de espera para o beta da carteira Web3 da Robinhood, um mês depois de lançar sua primeira carteira cripto ao mercado, com menos funcionalidades do que a atual.
Antes do lançamento beta da carteira, a corretora listou o USDC na semana passada para traders. Kebrat disse que parte do motivo por trás da listagem foi coincidir com o lançamento da carteira, pois ajudará a integrar novos usuários, oferecendo um token mais fácil de negociar.
Leia mais: