Cointimes

Promotores emitem pedido para congelar Bitcoin ligado a Kwon

Do Kwon

Os promotores sul-coreanos intensificaram seu caso contra o CEO Do Kwon, da Terraform Labs, apresentando pedidos à KuCoin e à OKX para congelar US $67 milhões em Bitcoin supostamente ligados à Luna Foundation Guard.

Apesar da rápida intensificação do drama em torno de Kwon, o famoso empresário apareceu no Twitter para dizer que ele estava “fazendo zero esforço para se esconder” das autoridades.

Supostamente, Kwon moveu as reservas da LFG  

A Promotoria do Distrito Sul de Seul pediu à KuCoin e à OKX para congelar 3.313 Bitcoin, cerca de US $67 milhões de dólares, que supostamente eram provindos da Luna Foundation Guard. Os promotores alegaram que a LFG transferiu os fundos para as exchanges em 15 de setembro, um dia depois que um tribunal de Seul emitiu um mandado de prisão de Kwon.

A CryptoQuant alegou que os fundos vieram da LFG, segundo um relatório da CoinDesk Korea publicado na terça-feira (27). Kwon administrou o fundo da LFG e fez várias compras multimilionárias de Bitcoin antes do colapso da Terra em maio.

A Bloomberg informou que um funcionário da CryptoQuant enviou-lhes uma confirmação da notícia hoje cedo:

“A CryptoQuant especificou novos endereços Bitcoin de propriedade da LFG baseados em padrões de transações, fluxos adjacentes e informações materiais não públicas.” 

Nem a OKX nem a KuCoin estão registradas na Coréia, mas a CoinDesk Korea informou que a KuCoin concordou com o pedido do promotor, e a OKX disse à WuBlockchain:

“Congelamos a conta relevante e pretendemos fazer tudo o que pudermos para cooperar com os promotores, conforme necessário.”

A promotoria confirmou que a Interpol havia acrescentado Kwon à sua Difusão Vermelha na segunda-feira (26), tornando efetivamente o cofundador da Terraform Labs um fugitivo procurado em 195 países.

Saiba mais: Kwon é procurado em 195 países, como isso afeta o mercado?

No entanto, Kwon apareceu no Twitter no mesmo dia para assegurar a seus seguidores que ele estava “fazendo zero esforço para se esconder.” Ele também apontou que seu nome não apareceu no site da Interpol, uma possível sugestão de que ele não acredita que o alerta vermelho tenha sido emitido.

Atividade da LFG

Se as descobertas da promotoria e da CryptoQuant se revelarem corretas, as transferências de Bitcoin provavelmente levantarão ainda mais suspeitas sobre como Kwon supervisionou a Terra antes e durante sua implosão.

Kwon não tentou esconder sua personalidade impetuosa durante o último ano, mas ele e a Terraform Labs têm sido menos transparentes quando se trata de discutir finanças.

LFG, um fundo lançado em janeiro para estabilizar a indexação do UST ao dólar, acumulou $3.5 bilhões de dólares em Bitcoin antes do colapso da Terra. Após o incidente, o fundo disse que havia gasto mais de $1 bilhão de dólares em Bitcoin como um último esforço para salvar o UST.

No entanto, alguns questionaram a alegação na ocasião, e a LFG ainda não forneceu nenhuma prova de como os fundos foram gastos quatro meses depois. Dada a natureza pública da tecnologia blockchain, a LFG poderia ter fornecido provas de cada transação.

A carteira de Bitcoin da LFG possui atualmente 3.313 Bitcoin no valor de pouco mais de US $67 milhões, tendo transacionado cerca de 71.000 moedas antes do derretimento do ecossistema.

Os promotores estão tentando prender Kwon por alegações de violação da lei do mercado de capitais, e também o estão investigando por uma série de outras acusações, tais como fraude fiscal e a administração de um esquema Ponzi.

Embora não esteja claro para que seriam usados os 3.313 Bitcoin, espectadores têm especulado desde maio que Kwon escondeu algumas das reservas da LFG para seu próprio fundo de fuga pessoal. 

Se, de fato, for descoberto que Kwon desviou fundos da LFG, é provável que isso fortaleça o caso dos promotores na sala do tribunal.

Kwon segue mostrando sua insolência 

Desde maio, Kwon só fez pequenas aparições em seu meio de comunicação favorito, o Twitter, mas sempre transmitiu uma sensação de calma a seus seguidores.

Ao se dirigir às notícias da Interpol na segunda-feira, Kwon conversou com várias personalidades do cripto da rede social, dizendo que ele estava “escrevendo código” em sua sala de estar e vai sempre “em passeios e shoppings.”

Ele chegou ao ponto de convidar um trader para visitá-lo e brincou sobre sua situação financeira atual dizendo, “estou um pouco quebrado hoje em dia.” No entanto, em nenhum momento ele revelou sua localização atual.

Os tweets mais recentes de Kwon podem parecer inapropriados, dado que ele está enfrentando a perspectiva de extradição e múltiplas acusações criminais, mas seu tom raramente é sério.

Em 8 de maio, quando Kwon atingiu o auge de sua infâmia e as rachaduras estavam começando a aparecer no projeto defeituoso do UST e da LUNA, Kwon assumiu uma postura igualmente assertiva para acalmar os nervos da comunidade Terra.

“Você poderia ouvir os influenciadores sobre a queda do UST pela 69ª vez… Ou você poderia se lembrar que todos eles agora são pobres,”

escreveu ele.

Ironicamente, o UST perdeu novamente a paridade com o dólar horas depois e a LUNA havia caído para praticamente zero em poucos dias.

Em outras palavras, só porque Kwon está dizendo a seus seguidores que não tem nada com que se preocupar, isso não significa que não haverá outro desastre em breve.

Leia também:

Cointimes Originals

FAST NEWS

Você só precisa de 5 minutos por dia para ficar atualizado sobre o mercado cripto.

👥 Junte-se a +100 mil usuários que confiam no Cointimes

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading