O analista cripto que acertou com precisão o fim do mercado de altas no ano passado está prevendo uma mudança de tendência para o Bitcoin (BTC) após quase um ano de preços em baixa.
O analista pseudônimo, conhecido na indústria como Pentoshi, disse aos seus 612.300 seguidores no Twitter que o cenário macro mudou drasticamente desde que o Bitcoin atingiu seu ponto mais alto de todos os tempos em novembro de 2021.
Pentoshi diz que a taxa terminal do banco central dos EUA (Fed), ou o ponto final esperado para o aumento das taxas de juros, oscilou de forma selvagem no último ano, indicando uma possível mudança no cenário macro.
As you guys know. I hated the "priced in comments" all year.
— Pentoshi 🐧 (@Pentosh1) September 23, 2022
With terminal rates at 4.6% I think you can say at least the rates portion is finally priced in after going from 0% to 4.6%. It's hard to expect any more upside there, thus the risk can switch to the downside https://t.co/qc1LmMOUZ6
“Com taxas terminais em 4,6%, acho que se pode dizer que pelo menos a parcela de taxas foi finalmente calculada após passar de 0% para 4,6%. É difícil esperar qualquer lado positivo nisso, portanto, o risco pode mudar para o lado negativo.
Mantive toda a minha tese macro em baixa até que o BTC diminuiu as baixas em 9 de setembro. Naquele momento, fiquei mais neutro e procurei valorizar a oferta. O índice de preços no consumidor também está potencialmente na velocidade máxima. É difícil para mim manter um viés tão forte de baixa por enquanto.”
No início deste mês, o Fed expressou sua intenção de continuar aumentando as taxas de juros até atingir 4,6% em 2023.
Saiba mais: Fed aumenta juros em 75bps pela terceira vez, e prevê mais aumentos no futuro
Com as taxas de juros se aproximando do objetivo do Fed, Pentoshi acredita que o Bitcoin pode passar por uma recuperação de curto prazo. Após o aumento, o analista cripto prevê uma fase final de capitulação que prepararia o terreno para a transição do Bitcoin para uma tendência lateral prolongada.
Em suma, chama-se de “mercado lateral” o período no qual o preço de um ativo se estabiliza em certo intervalo de preço, sem maiores altas ou baixas. Ou seja, como o nome sugere, é como se o ativo andasse “de lado” no gráfico, sem uma tendência estabelecida.
“Se eu tivesse que pensar no pior cenário possível, eu colocaria entre US $12.000 e US $14.000 para o BTC. A $18.7000 agora e perto dos mínimos de junho. Também não espere um mercado de altas em breve, mas um verdadeiro mercado lateral pode vir.”

No momento da redação, o Bitcoin está sendo negociado a US $19.057, de acordo com dados do CoinGecko.
Leia também: