Coingoback

Segundo boatos, regulamentações negativas dos Estados Unidos poderiam derrubar o preço do bitcoin este ano. Este FUD pode ter sido derrubado hoje com a divulgação da agenda regulatória de 2021 da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), que não menciona a regulamentação da criptomoeda.

Criptomoedas estão fora da agenda regulatória mais recente da SEC

O Escritório de Assuntos Regulatórios e de Informação divulgou a Agenda Unificada de Ações Regulatórias e Desregulamentadoras da administração Biden da Primavera de 2021 na semana passada. Ele detalha “as ações que os órgãos administrativos planejam emitir no curto e longo prazo”, que fornece “importante edital e transparência sobre propostas de ações regulatórias e desregulamentadoras dentro do Poder Executivo”, explica o anúncio anexo.

Incluída na agenda está a “agenda regulatória anual” da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a agência anunciou independentemente, esclarecendo:

“O relatório, que inclui contribuições relacionadas à Securities and Exchange Commission, relaciona as ações regulatórias de curto e longo prazo que as agências administrativas planejam realizar.”

Alguns dos itens que a SEC irá considerar incluem divulgações relacionadas ao risco climático, diversidade do conselho corporativo e propriedade efetiva e trocas. A SEC também se concentrará nas regras relativas a SPACs (Empresa de aquisição de propósito específico) e na reforma da divulgação de vendas a descoberto. A lista completa pode ser encontrada aqui.

A SEC está de olho nas corretoras de criptomoedas

O presidente da SEC e ex-professor de blockchain no MIT, Gary Gensler, comentou: “Para cumprir nossa missão de proteger os investidores, manter mercados justos, ordeiros e eficientes e facilitar a formação de capital, a SEC tem muito trabalho regulatório pela frente. Estou ansioso para colaborar com meus colegas comissários e a equipe dedicada para propor e finalizar regras que fortalecerão nossos mercados, aumentarão a transparência e protegerão os investidores”.

Embora o bitcoin e a criptomoeda não estejam na agenda regulatória da SEC este ano, Gensler tem falado sobre a necessidade de proteger os investidores e regular as exchanges de criptomoedas.

No mês passado, o presidente instou o Congresso a aprovar uma legislação sobre criptomoedas para “proteger os investidores”, acrescentando que as bolsas de criptomoedas precisam de mais regulamentação.

Além disso, a SEC alertou os investidores sobre a negociação de fundos de contratos futuros de bitcoin na semana passada. Até agora, a agência trouxe 75 ações de fiscalização relacionadas à cripto. Enquanto isso, um número crescente de empresas está buscando aprovação para negociar fundos negociados em bolsa de bitcoin (ETFs).

Você acha que a SEC aprovará um ETF de bitcoin ou imporá novas regras para criptomoedas este ano? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br