Em entrevista para a Rádio Câmara, o deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ) explicou as possíveis vantagens da aprovação da regulamentação do mercado de criptomoedas no Brasil. 

“Nós ganhamos um atrativo para trazer novos investimentos, nós não vamos permitir, com a aprovação deste projeto, pirâmides financeiras com criptomoedas igual aconteceu agora em Cabo Frio“

O deputado se refere ao projeto de lei n° 2.303/15 que trata da regulamentação do mercado de criptomoedas e teve um grande avanço no mês de setembro, sendo aprovado em comissão especial e  contando com comissões para ouvir o Banco Central e outras partes interessadas. 

Recentemente, Ribeiro fez um requerimento para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) para ouvir representantes do MPF, PF, BC, da ABCripto e até mesmo da Atlas Quantum, Investimento Bitcoin e Gas Consultoria para tratar sobre o combate de pirâmides financeiras com criptoativos no Brasil. 

O FIM DO REAL BANNER

“A gente quer separar o joio do trigo, criar uma regulamentação para que você possa transacionar, saber com quem você está comprando, saber com quem você negocia.”

O deputado falou sobre as pirâmides financeiras que utilizam o bitcoin como chamariz para aplicar golpes, destacando a grande quantidade de pirâmides em Cabo Frio (RJ) de onde surgiu a Gas Consutoria, que teria afetado mais de 300 mil pessoas e sumido com bilhões de reais. 

Bitcoin sendo usado no McDonalds no Brasil?

Mc Donalds aceitando bitcoin em El Salvador
McDonalds em El Salvador já aceita Bitcoin | Fonte: Twitter

Aureo destacou que o Brasil está na vanguarda da regulamentação de criptoativos no mundo e revelou acreditar que o bitcoin pode se tornar moeda corrente no país:

“… ter esse ativo para comprar uma casa, carro, vai no Mc Donalds comprar um hamburger, vai ser uma moeda corrente no país igual já acontece em outros países, então eu tenho certeza que esse é um avanço muito grande para o Brasil. “

Atualmente, o Bitcoin é moeda corrente e oficial em El Salvador, onde todos os serviços devem, por força de lei, aceitar o criptoativo. A tendência já está chegando no Brasil, sem a necessidade do poder estatal, é o caso da Bitcoin Beach. 

A iniciativa Bitcoin Beach quer tornar a praia de Jericoacoara no Ceará o centro da adoção do bitcoin no Brasil como mostramos na matéria “Brasileiro quer tornar Jericoacoara a praia do Bitcoin

Leia também: 

Burger King lança Fast Food para cachorro aceitando Dogecoin no Brasil

Dotz anuncia troca de pontos por bitcoins em parceria com Foxbit

Empresa endividada em US$2,2 bilhões ganha 100% com criptomoeda inovadora

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.