O jovem Augusto Resende, desenvolvedor de uma empresa do mercado de criptomoedas, acabou de divulgar prints que mostram uma tentativa de extorsão.
Resende teve sua casa roubada no dia 18/01, quando os invasores levaram vários equipamentos eletrônicos. Alguns dias depois, usaram os dados dos notebooks para extorquir o jovem de apenas 19 anos por bitcoin.
Leia também:
++ 45% dos grandes empregadores no mercado cripto são exchanges
++ Atualizações de protocolo do Bitcoin ainda em 2020?
++ Paulo Guedes diz que bancos centrais estão correndo atrás de blockchain para sobreviver
O arrombamento e a extorsão
O desenvolvedor narrou momentos de terror que sua mãe viveu por estar presente na hora do assalto.
Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!
“minha mãe estava em casa mas arrombaram o portão e a porta e assim que ela percebeu que estavam arrombando ameaçaram ela e mandaram entrar no quarto e fechar a porta”
Alguns dias depois, ontem (23), Resende é contactado pelo WhatsApp com alguém pedindo Bitcoin pelos arquivos dos computadores. Veja os prints:










Resende deixou claro que já tinha o backup de tudo, e seu computador era protegido por senha. Mas se arrepende de não ter tomado todas as precauções que deveria.
“Deveria ter ativado o bitlocker no windows e ter encriptado todo o disco no linux, encriptei só o diretório home”, disse Resende para o Cointimes.
O desenvolvedor não transferiu nenhum bitcoin para o bandido, mas terminou sendo ameaçado por isso.
O Cointimes teve acesso ao boletim de ocorrência, e agora o caso está em investigação pela Polícia Civil do Estado de Goiás.
BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.
Que absurdo saber de um negócio desse.
bom saber, entreguei aqui só porque fiquei sabendo que era com alguém conhecido, o augusto.
Gente tomem cuidado, SE tem algo que realmente podem lhe roubar e fazer falta, CRIPTOGRAFEM os hds.
Ainda bem que ele só perdeu bens materiais , menos mau.