Um relatório sobre o mercado de trabalho de desenvolvimento de softwares da SlashData mostrou que uma grande parte dos desenvolvedores estão interessados, aprendendo ou trabalhando em áreas relacionadas à cripto e blockchain.

Estado da Nação Desenvolvedora 1º Tri 2022 – SlashData

O relatório de pesquisa da SlashData intitulado State of the Developer Nation (Estado da Nação Desenvolvedora) do primeiro trimestre de 2022 mostra alguns dados interessantes sobre o mercado de trabalho relacionado à desenvolvimento de softwares e sua relação com a indústria blockchain e a nova economia digital baseada em criptografia.

Grande interesse dos desenvolvedores em temas cripto 

De acordo com a pesquisa, dentro das 17 principais áreas de trabalho neste mercado, quatro (23,5%) estão diretamente relacionadas com a criptoeconomia e blockchain.

Ranking de áreas de interesse de desenvolvedores.

Dos 20.000 entrevistados, 59% dizem ter algum tipo de interesse em criptomoedas como o Bitcoin, sendo a quarta posição entre todas as 17 áreas. Este interesse é medido por desenvolvedores que estão interessados, aprendendo ou trabalhando na área.

Passfolio

Além disso, 59% apontaram para aplicações em blockchain diferentes de criptomoedas; 53% para o Metaverso e 48% para tokens não fungíveis (NFT).

Desenvolvedores aprendendo sobre blockchain

Quando filtramos para número de desenvolvedores que disseram estar ativamente estudando e aprendendo sobre a área, Criptomoedas (34%); NFTs (32%); Aplicações Blockchain (30%); e Metaverso (28%), aparecem com destaque entre as preferências de aprendizado.

porcentagem de desenvolvedores que adotaram, estão aprendendo ou tem interesse nos diversos temas.

As criptomoedas também lideram a porcentagem de adoção da tecnologia por parte dos entrevistados, com 16% do total afirmando que já usam criptomoedas ou trabalham com algo relacionado.

Mercado atrativo em crescimento constante

A profissão de desenvolvedor de softwares foi a que mais cresceu em número de profissionais, demanda e boas oportunidades de salário e ganhos independentes nos últimos anos.

A atenção desta classe para as criptomoedas e indústria blockchain não é por acaso, já que este mercado foi o que mais cresceu desde 2020, sendo um ímã de capital que conquistou a atenção, curiosidade e a ganância de milhões de investidores, empresários, empreendedores e desenvolvedores nos últimos dois anos.

Em novembro de 2021, toda a capitalização de mercado cripto chegou a US $3 trilhões, saindo de US $108 bilhões em março de 2020 e registrando um aumento de capital superior a 2.600% em cerca de um ano e meio.

O mercado de DeFi, por exemplo, entrou na lista dos maiores bancos dos Estados Unidos, também registrando crescimento excepcional.

Todo esse crescimento cria ainda mais oportunidade para os profissionais, além de proporcionar uma experiência única de participar de uma nova indústria disruptiva que está mudando a forma como o ser humano interage com diversos sistemas que estavam engessados com o tempo.

Mais do que uma ótima oportunidade financeira e de carreira, os desenvolvedores têm a oportunidade de fazer parte da história.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.