A conta no Twitter do artista gráfico Mike Winkelmann, mais conhecido como Beeple, foi invadida ontem para promover um esquema de phishing.
O artista, que acaba de lançar uma campanha de caridade ao lado de Madonna, teve sua conta invadida para compartilhar um link falso para um site de colaboração com a marca Louis Vuitton. O link parecia confiável uma vez que a Louis Vuitton recentemente fez uma parceria com Beeple na criação de NFTs em um jogo chamado Louis: The Game.
De acordo com Harry.eth, um pesquisador de segurança da MetaMask/MyCrypto, “a conta do Beeple no Twitter foi comprometida (ATO) para postar um site de phishing.”

Recentemente, o comediante Seth Green alertou seus seguidores no Twitter que havia perdido NFTs após cair em um golpe de phishing.
A conta da BEEPLE foi invadida para compartilhar um link falso para uma “entrada oficial de sorteio,” e os usuários do Twitter estavam avisando aos outros para não clicarem nela, pois alguns disseram que suas carteiras haviam sido esvaziadas de ETH. Tudo indica que as vítimas perderam 35 ETH até agora, avaliados em cerca de US$71.000, aproximadamente R$341.368.
Leia também: