O novo link “Galeria NFT” da empresa permite aos usuários mostrarem seus NFTs em seu Linktree.

O Linktree, plataforma de social-linking, diz que com este novo lançamento, criadores de conteúdo terão novas maneiras de rentabilizar sua arte e criar uma identidade digital, bem como construir suas próprias comunidades Web3. As novas características foram desenvolvidas em parceria com o mercado de NFTs OpenSea.

Criadores de conteúdo poderão adicionar a URL de uma coleção no OpenSea para gerar uma prévia, e ter a opção de conectar suas carteiras Metamask para verificar a propriedade da coleção. Ou conectar suas carteiras Metamask e selecionar até seis NFTs que possuam para exibir em seu Linktree. Com isso, os seguidores poderão clicar no link OpenSea para visualizar e comprar os NFTs disponíveis.

Outra função é que criadores poderão usar seus NFTs como imagens de perfil ou background em seu Linktree após conectarem suas carteiras. Os NFTs que foram verificados serão exibidos em uma moldura hexagonal para que se destaquem como imagens de perfil, a mesma abordagem que o Twitter adotou com as imagens de perfil dos NFTs.

Passfolio

A empresa observa que está usando o OpenSea e a Metamask para potencializar a verificação.

De acordo com o anúncio publicado em seu blog, a motivação da empresa por trás do lançamento é que “os NFTs representam o primeiro passo para resolver alguns dos muitos problemas que os criadores enfrentam, como a mercantilização do conteúdo digital e a dependência dos criadores em relação às plataformas.” 

O Linktree também acredita que “os NFTs estão ajudando o mundo a se afastar das plataformas centralizadas para ver o conteúdo digital como um investimento e não apenas uma mercadoria”.

O lançamento das novas funcionalidades veio junto da crescente procura de outros gigantes digitais em adicionar NFTs às suas plataformas. Ainda nesta semana, o Spotify confirmou que está testando uma nova funcionalidade que permite aos artistas promover NFTs em seus perfis. E na semana passada, o Instagram anunciou que começará a testar NFTs com alguns criadores selecionados nos Estados Unidos.

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br