O Dlive, serviço de streaming que usa blockchain, se uniu ao ecossistema do BitTorrent Token da criptomoeda Tron.
Veja também:
PewDiePie troca Google por plataforma que usa blockchain
A partir de agora a plataforma Dlive irá utilizar o protocolo distribuído BitTorrent File-Sharing System para compartilhamento de arquivos e armazenamento de dados. O que dificultará a censura de vídeos, que tem acontecido constantemente no Youtube.
Dlive x Twitch e Youtube
Com mais de 100 milhões de usuários ativos, o cliente BitTorrent pode alavancar a Dlive como um dos principais players no mercado de streming e vídeos, competindo diretamente com as gigantes Youtube e Twitch.
A Dlive tem se esforçado para ganhar clientes. Em 2018 ela anunciou a contratação doa astro PewDiePie, chegando a 5 milhões de usuários ativos.
“O DLive cresceu bastante nos últimos 15 meses. A plataforma de streaming possui uma comunidade apaixonada, um nicho adequado ao mercado de produtos e uma forte adoção aumentou para mais de cinco milhões de usuários ativos mensais.”, disse a empresa em comunicado.
Em 2018 a Twitch tinha 15 milhões de usuários ativos, isso significa que se apenas 10% da base do BitTorrent usar a DLive, ela se tornará a maior plataforma de streaming do mundo. Entenda que esse é um grande “SE”.
Conforme publicamos no artigo “Criptomoedas para ficar de olho em 2020“, a BitTorrent Token tem um enorme potencial, mas tudo depende da adoção e da equipe de desenvolvimento.
Contudo, é certo que tanto a plataforma de streaming e a BitTorrent estão no caminho certo ao anunciarem essa união, resta saber se ela dará certo.
“O objetivo do DLive de empoderar criadores e recompensar comunidades está um passo mais perto de se realizar com a amplificação deste novo empreendimento.” disse Charles Wayn, CEO da Dlive.
O que você acha dessa união entre plataformas? Em conjunto, eles conseguirão bater o Youtube? Deixe sua opinião nos comentários.
Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.
NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.
Até que enfim que está vindo alguém para concorrer diretamente contra a porra do YouTube FDP que só sabe censurar, reduzir alcance e apagar vídeos de outrem: deserviços com essa molecagem não dá para tolerar!
É porque é governada pelos empresários metacapitalistas, eles só querem poder, dúvido nada que essas empresas sejam extremamente corruptas. O negócio é boicotar e dar chance pra outras outras empresas novas.
Concordo plenamente, Pedro, porque eu jamais esperava encontrar o atrevimento desses merdacapitalistas malditos FDP que vêm foder o livre mercado, para favorecer o monopólio criminoso.
Com certeza precisamos boicotar e incentivar a todos fazerem o mesmo: temos uma próspera plataforma que concorre em pé de igualdade com o YouToba que é o “COS.TV” (digite exatamente assim) que monetiza tanto para quem produz vídeos quanto aos seguidores que curtem e comentam!
Por fim, chega de sofrer as desmonetizações e as censuras comunistas.