O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, usou o seu perfil no Twitter para mostrar uma prévia na instalação de mineração de Bitcoin planejada, que seria alimentada por energia de vulcões do próprio país.

O presidente também anunciou ambições de transformar pequenas nações insulares em um hotspot para a mineração de bitcoins ecologicamente correta.

Bukele começou a trabalhar na criação de operações limpas de mineração de bitcoin uma semana depois que o bitcoin se tornou com curso legal, instruindo o diretor da empresa de energia geotérmica estatal a abrir espaço para a mineração da criptomoeda.

Ele disse: “Nossos engenheiros acabaram de me informar que cavaram um novo poço, que fornecerá aproximadamente 95 MW de energia geotérmica 100% limpa e com emissão zero de nossos vulcões. Começando a projetar um centro de mineração de bitcoin completo em torno dele.”

Apesar de ser um pequeno país da América Central, El Salvador agiu rapidamente para tornar o ambiente econômico favorável à adoção do bitcoin como moeda de curso forçado e permitir a mineração limpa da cripto, que usa energia 100% renovável.

A repressão chinesa à mineração de criptomoedas em regiões importantes como Sichuan e Xinjiang pode resultar na descentralização da mineração de bitcoin nos próximos meses.

Muitas fazendas de mineração chinesas já se mudaram para os Estados Unidos, Cazaquistão e alguns outros países da América do Norte por conta dessa repressão. Mas por enquanto, El Salvador é o primeiro país a ter um governo que implementou a circulação de bitcoin em seu território.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br