Em uma entrevista, o CEO da Tesla disse nunca ter sugerido o investimento em criptomoedas para nenhum indivíduo.
O homem mais rico do mundo fala constante e abertamente sobre sua relação com a indústria de criptomoedas, e seus comentários continuamente afetam o mercado. Por exemplo, no ano passado, o empresário prometeu “literalmente colocar um Dogecoin literalmente na lua,” causando um boom de 35% no preço do memecoin em poucos minutos.
SpaceX is going to put a literal Dogecoin on the literal moon
— Elon Musk (@elonmusk) April 1, 2021
Para citar mais uma de muitas instâncias, ele mencionou “Baby Doge” em um de seus tweets e, pouco tempo depois, a valorização do ativo disparou em quase 90%.
Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo,
— Elon Musk (@elonmusk) July 1, 2021
Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo,
Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo,
Baby Doge
Entretanto, poucos dias após ser processado por supostamente participar de um esquema em pirâmide cripto, Musk declarou que “nunca disse que as pessoas deveriam investir em criptomoedas.”
Na semana passada, Musk e suas empresas Tesla e SpaceX se tornaram réus de um processo de US$ 258 bilhões por alegações de que fazem parte de um esquema de pirâmide para apoiar a criptomoeda.
Saiba mais: Elon Musk, Tesla e SpaceX são processados por suposto esquema de pirâmide de US$ 258 bilhões com Dogecoin
Mesmo que Musk nunca tenha diretamente sugerido o investimento no mercado cripto, dados mostram sua inegável influência na decisão de investimento de quem o segue. Essa responsabilidade não parece ser problema para o empresário, que afirmou que continuará sendo um defensor do memecoin apesar do processo judicial.
I will keep supporting Dogecoin
— Elon Musk (@elonmusk) June 19, 2022
Como esperado, o token subiu 11% minutos após a declaração.
Leia também: