O bilionário CEO da Tesla, Elon Musk despejou 6,9 bilhões de dólares em ações da TSLA em antecipação a uma possível derrota na Justiça no caso da negociação mal sucedida com o Twitter.
Foi revelado que na sexta-feira, 5 de agosto, Musk descumpriu o que havia dito sobre não vender mais ações da Tesla e se desfez de 7,92 milhões de papéis da empresa, resultando em quase US $7 bilhões em dinheiro.
BREAKING: Elon Musk has filed a total of six Form 4s with the SEC tonight showing that he sold 7,924,107 $TSLA shares worth about $6.9 Billion.
— Sawyer Merritt 📈🚀 (@SawyerMerritt) August 10, 2022
Weighted average price was $869.09.
The sales took place on August 5th, 8th and 9th. pic.twitter.com/SueP2AYGNR
No Twitter, Musk confirmou o fato e respondeu o investidor Sawyer Merritt dizendo (de novo) que não venderia mais ações da empresa. Na verdade, ele explicou que a venda atual foi para se preparar para o “esperançosamente improvável” evento de que o Twitter force o negócio [sua aquisição da rede social por US $44 bilhões] e algumas parcerias de capital não deem certo. “É importante evitar uma venda de emergência das ações da Tesla”, concluiu.
Yes.
— Elon Musk (@elonmusk) August 10, 2022
In the (hopefully unlikely) event that Twitter forces this deal to close *and* some equity partners don’t come through, it is important to avoid an emergency sale of Tesla stock.
Outro usuário questionou o empresário se isso significaria que ele compraria ações da Tesla novamente caso a aquisição do Twitter não acontecesse, e Elon Musk respondeu positivamente.
Yes
— Elon Musk (@elonmusk) August 10, 2022
Nas bolsas americanas, tanto as ações da Tesla (TSLA) quanto as ações do Twitter (TWTR) estão sendo negociadas em alta de mais de 3% nesta quarta-feira (10).
De acordo com a Bloomberg, Musk já despejou cerca de US $32 bilhões em ações da Tesla desde novembro de 2021. Vale notar que o homem mais rico do mundo disse há menos de quatro meses que não tinha mais vendas de ações planejadas e desde então tentou encerrar sua aquisição do Twitter no valor de US $44 bilhões.
No further TSLA sales planned after today
— Elon Musk (@elonmusk) April 29, 2022
O Twitter então entrou em uma batalha legal contra Musk para forçar o negócio, e um julgamento está marcado para outubro. Ou seja, em cerca de 3 meses nós teremos uma boa ideia de para onde irão esses bilhões de dólares de Elon Musk.
Leia também: