Passfolio

Matt Halbower, fundador e CEO da Pentwater Capital Management, aposta que o Twitter vencerá sua ação judicial contra o CEO da Tesla, Elon Musk, levando a uma aquisição não muito longe do preço original, de US $54,20 por ação.

Halbower, em entrevista à CNBC, disse “eu faço isso há 25 anos e, em minha carreira, não vi ninguém assinar um acordo e, duas semanas depois, tentar fabricar uma questão que eles conheciam bem antes da assinatura como uma tentativa de fugir de suas obrigações.”

O investidor acumulou uma participação tão grande no Twitter no mês passado que agora é um de seus 10 maiores acionistas, disse ele à CNBC.

“Posso ganhar 40% nos próximos quatro meses sendo proprietário dessas ações do Twitter, e isso é muito dinheiro,” disse o Halbower. “Este é um caso simples onde nada mudou para o Twitter, e o Sr. Musk está tentando arranjar um motivo para não cumprir com sua obrigação.”

Passfolio

Saiba mais: Batalha legal contra Elon Musk é uma oportunidade para investir no Twitter, sugere análise

Musk, através de seus advogados, enviou uma carta ao diretor jurídico do Twitter explicando porque o bilionário acreditava que sua aquisição não deveria mais prosseguir. Alegando que o Twitter não cumpriu com a declaração do número de contas de spam e fraude.

O Twitter processou Musk e alguns de seus associados em meados de julho por alegações de que o bilionário “se recusa a honrar suas obrigações para com o Twitter e seus acionistas porque o negócio que assinou não serve mais a seus interesses pessoais.”

O Tribunal de Delaware decidiu a favor do Twitter na terça-feira, marcando um julgamento para forçar Musk a adquirir a empresa por US $44 bilhões, que acontecerá em outubro.

As ações do Twitter caíram mais de 8% este ano, sendo negociadas abaixo de US $40 a partir de quarta-feira, mais de 25% abaixo do preço original da oferta do Musk.

Leia também:

Passfolio