O curioso caso da QuadrigaCX, uma exchange canadense de bitcoin cujo fundador morreu “levando” todas as criptomoedas da corretora, ganhou um documentário na Netflix.

Disponível desde quarta-feira (30), o documentário se chama “Não confie em ninguém: a caça ao rei da criptomoeda” e conta como a suposta morte de Gerry Cotten trouxe perdas em cripto para cerca de 90 mil pessoas.

Em 2019, o Cointimes mostrou como Cotten estranhamente escreveu seu testamento apenas 12 dias antes de morrer, além da causa do falecimento ser associada à doença de Crohn, que raramente é fatal.

A história do documentário segue “um grupo de investidores que viraram detetives” e se concentra nos eventos em torno da morte de Cotten, que, alegadamente, na verdade apenas fingiu sua morte e fugiu com quase US$ 200 milhões em criptomoedas dos clientes da exchange.

Em tese, o seu falecimento causou o “congelamento” permanente dos fundos porque apenas ele detinha as chaves privadas das carteiras frias da exchange. A sua esposa, Jennifer Robertson, disse que não consegue encontrar suas senhas e que todos os dispositivos que Cotten usava para trabalho eram criptografados.

E você, ainda guarda suas moedas nas corretoras? O que você faria se isso acontecesse na corretora que utiliza, viraria investigador profissional do dia para a noite também? Fica a recomendação de filme para o final de semana!

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br