Saquon Barkley, visto como um dos melhores jogadores na sua posição atualmente na liga de futebol americano NFL, investirá todo o dinheiro dos seus patrocínios em bitcoin. 

A medida foi anunciada por Joe Pompliano, jornalista especializado em negócios e esporte, nesta tarde de quarta-feira:

“Isso é mais de US $ 10 milhões anualmente. Que lenda.”

, disse Pompliano no twitter

A notícia vem após a inflação ao consumidor nos EUA subir 5,4% em junho na comparação anual, o que surpreendeu alguns analistas que esperavam 4,9% ou menos.  De acordo com a Bloomberg, a inflação nos EUA (mesmo excluindo alguns itens “transitórios”) é a mais alta desde 1993:

Bloomberg: Inflação
Inflação americana excluindo itens “transitórios” é a maior desde 1993 – Fonte: Bloomberg Opinion

Outros atletas e organizações esportivas já estão entrando no mercado de criptomoedas como uma alternativa de financiamento e proteção monetária. É o caso de Yessica Ortega Gentner, lutadora profissional que é patrocinada pela carteira Cake Wallet da criptomoeda Monero

Cake Wallet Yessica Ortega Gentner
Yessica Ortega Gentner patrocinada pela Cake Wallet

Grandes clubes de futebol como Barcelona, PSG, Juventus e Milan já estão na nova economia com tokens de utilidade direcionados para os fãs. Apesar de novos, o mercado de tokens em blockchain já movimenta milhões. 

Fantoken Marketcap
Marketcap de tokens de fãs da moeda Chiliz

No Brasil, a Bitpreço inovou ao lançar o Cruzeiro Token, que tokeniza a rentabilidade de jogadores que foram formados pelo clube. 

Leia também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br