A rede do Ethereum 2.0 está crescendo a um ritmo absurdo nos últimos meses, já são mais de 200 mil validadores e US$15 bilhões fazendo a segurança da rede. 

Os usuários da rede colocaram em staking mais de 6,6 milhões de ether (ETH), de acordo com dados da Etherscan. Eles precisam depositar 32 ETH antes de se tornarem validadores na rede e ganharem moedas como recompensa. Como resultado, há mais de 200 mil validadores na rede nesta segunda-feira (26). 

No começo de julho havia pouco mais de 190 mil – um aumento de 5,26% em menos de 30 dias. O segundo maior criptoativo está passando por um processo de atualização que modificará o algoritmo de consenso de Proof of Work para Proof of Stake. 

A ponte entre o Ethereum 1.0 e o 2.0 é esperada para acontecer até o meio de 2022, onde o blockchain atual será integrado à nova arquitetura que pretende gastar menos energia e ser mais eficiente na validação de transações. 

Ventos positivos estão batendo a favor do Ethereum

Os ventos parecem bater a favor do Ethereum, visto que em poucos dias a rede passará por uma atualização massiva que mudará completamente sua estrutura econômica, como explicamos no texto: “Ethereum pode disparar com anúncio de inclusão da EIP-1559 em upgrade”.

De acordo com estimativas da Dune Analytics, se a atualização que acontecerá em 9 dias tivesse sido aplicada nos últimos 365 dias, o Ethereum teria queimado mais de 2 milhões de ethers ou +75% do supply emitido. 

A mudança já está refletindo na quantidade do criptoativo parado nas exchanges.  Segundo dados da Glassnode, nos últimos 7 dias US$597 milhões em ETH saíram de exchanges para carteiras privadas, o que pode indicar uma pressão de compra maior que a de venda. 

O preço do ETH está em alta nas últimas 24 horas e valorizou 26,24% nos últimos 30 dias.

Fonte: CoinGoLive.com.br

Leia Mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br