Vitalik Buterin, o co-fundador da rede Ethereum, apresentou nova proposta para a rede que mescla os protocolos de mineração Proof of Work (PoW) e Proof of Work (PoS). A ideia faz parte da transição para a Ethereum 2.0, que segundo o próprio Vitalik, levará de 5 a 10 anos para ser completamente concluída. 

O objetivo deste documento é descrever um mecanismo pelo qual uma fusão pode acontecer rapidamente, com poucas modificações nos clientes ethpow [Proof of Work da Ethereum] ou beacon. A única mudança necessária no lado do ethpow é que o cliente deve ter um canal de comunicação com um nó de beacon confiável e deve alterar sua regra de escolha de bifurcação.

A proposta detalha como os nós que executam a mineração PoW permitirão a transição para o PoS através da alteração das Chamadas de Procedimento Remoto (RPC).

O nó ethpow deve adicionar um mecanismo submitBlock de RPC e se um bloco for enviado usando esse mecanismo pelo nó beacon, as verificações de PoW (incluindo verificações de fórmula de atualização de dificuldade) devem ser desabilitadas, afirma a publicação.

Demonstrações em redes de teste já aconteceram e a fusão real deve ocorrer em breve quando os participantes da rede mudarem para o modelo de consenso PoS.

Daquele ponto em diante, a escolha do fork ethpow muda para a beacon chain, e a cadeia de aplicação ethereum continua a partir daí, afirmou Buterin.

Ethereum 2.0

Com a ambiciosa atualização para rede Ethereum 2.0, a mineração da rede será feita completamente através da mineração Proof of Stake, na qual participantes com no mínimo 32 eth poderão receber recompensas através do protocolo de mineração.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Leia mais: Desmistificando retornos de staking

Os objetivos da atualização incluem:

  • Diminuir consumo de energia para funcionamento da rede
  • Aumentar a escalabilidade dos smart contracts e das transações 
  • Otimizar do poder computacional gasto na rede
  • Introduzir os conceitos de Beacon Chain, Proof of Stake e Shard Chains

De fato, para a rede se tornar “escalável e segura para servir toda a humanidade”, como afirmou o próprio Vitalik, a proposta de atualização será absolutamente necessária. Ainda em 2017, toda a rede Ethereum ficou congestionada devido ao jogo CriptoKitties, um game não muito popular, mas que já foi capaz de congestionar a rede de smart contracts e aplicativos descentralizados.

Leia mais: ABCripto anuncia novo membro após saída de duas exchanges


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!