A atualização do Ethereum para sua versão 2.0 está próxima, pelo menos é que dizem os desenvolvedores da nova solução.

Veja também: Como ganhar dinheiro com o Ethereum 2.0

Em uma secessão de perguntas em um fórum do Reddit, os desenvolvedores Danny Ryan, Justin Drake e Vitalike Buterin responderam dúvidas sobre a atualização do segundo maior projeto de blockchain em marketcap.

Conforme resposta de Drake, é muito provável que a rede seja lançada em 2020.

“Eu tenho 95% de confiança que ela será lançada em 2020.”

Primeiramente a equipe de desenvolvimento esperava lançar a rede em janeiro de 2020, contudo o prazo foi modificado para alguma data no segundo trimestre.

Muito provavelmente os devs vão querer lançar no dia 30 de julho, aniversário de 5 anos da rede.

Ethereum pode decolar?

Em alguns meses é muito provável que a rede passará por uma grande atualização, serão lançados os contratos de staking. O que é isso? Eles permitem que os usuários guardem ethers para proteger a rede.

Enquanto no modelo atual é necessário minerar com hardware, no Ethereum 2.0 você precisará de 32 moedas para participar da criação de blocos.

A equipe de desenvolvimento acredita que o número de validadores de bloco podem ocupar cerca de 10% de todas os ethers em circulação, ou cerca de US$23 bilhões na cotação atual.

Como isso pode afetar o preço do Ether?

Como explicamos no artigo sobre como ganhar dinheiro com o Ethereum 2.0, é possível que haja uma corrida para se tornar um validador. Com uma maior procura e menor quantidade de ETH no mercado, o preço tenderia a subir.

Contudo, sabemos que o Ethereum ainda tem uma grande correlação com o Bitcoin. Então é interessante estudar as condições de mercado e tomar certo cuidado ao investir no futuro do Ethereum.

Vale lembrar que essa atualização é muito arriscada, por isso ela já foi adiada em muitos meses.