Alter 2

A segunda maior criptomoeda do mercado pode atingir picos ainda mais altos, de acordo com estrategistas da Fundstrat Global Advisors. Eles imaginam um futuro brilhante para o Ethereum ao prever um preço de cinco dígitos.

De acordo com um relatório recente da Bloomberg citando a Fundstrat Global Advisors LLC, a maior altcoin poderia multiplicar seu valor sete vezes. Uma aposta otimista demais ou existe fundamento por trás?

Analistas da Fundstrat consideram o aumento do ETH nesta semana como um sinal de que ele pode até saltar para a escala de cinco dígitos. O estrategista David Grider afirma que uma das principais razões para um possível aumento de preços do ETH está na popularidade do blockchain para aplicativos financeiros descentralizados (DeFi).

As previsões também afirmam que o Ethereum fez algum progresso em direção a uma atualização de rede, o que pode permitir que ele processe um número de transação próximo aos da Mastercard Inc. e Visa Inc. A saber – a transição para o Ethereum 2.0.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Grider descreveu o ativo digital como “o melhor jogo de investimento risco-recompensa nas criptomoedas”. Ele acrescentou que o futuro da tecnologia em nuvem pode depender da computação em blockchain. No entanto, alguns dos riscos que precisam ser considerados incluem contratempos para a atualização da rede ETH 2.0 ou um eventual bear market das criptos.

Os analistas também apontaram que as finanças descentralizadas (DeFi) são convenientes para esse crescimento porque permitem que os usuários emprestem e tomem empréstimos sem a necessidade de intermediários tradicionais como bancos, por exemplo. Nesta linha, muitos aplicativos DeFi rodam via blockchain Ethereum.

De acordo com os estrategistas, os entusiastas acreditam que, com o passar do tempo, as moedas digitais estão amadurecendo e se tornando uma classe de ativos. 

Novas altas a caminho?

Em meio ao recente comportamento tumultuado no mercado de criptomoedas, o ETH também experimentou volatilidade. No entanto, o ativo conseguiu chegar a um território desconhecido, alcançando um recorde histórico de mais de US$1.430. O ETH experimentou um aumento impressionante de 30% por semana durante os últimos dias.

No início de 2021, a ETH começou com um preço de cerca de US$ 740. A seguir, alguns altos e baixos, após os quais o ativo conseguiu atingir seu maior preço de todos os tempos.

As razões para a última onda variam. Ainda assim, o recente aumento nas finanças descentralizadas pode estar entre os mais influentes de todos. Desde abril de 2020, o valor total bloqueado no número de protocolos aumentou cerca de 4.500%, chegando a 25 bilhões de dólares.

Leia mais: BitMex sugere que Bitcoin registrou um gasto duplo, entenda o que aconteceu


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!