A segunda maior criptomoeda em valor de mercado chega cada vez mais próximo dos 600 dólares, maior preço do Ethereum desde junho de 2018. No momento da escrita desta matéria o ether é negociado a US$ 591,41 e R$ 3.231,07 no Brasil.
Hoje, o Ethereum atingiu uma marca importante no desenvolvimento do Ethereum 2.0, sua próxima grande atualização.
Para lançar o Ethereum 2.0, no entanto, será necessária uma determinada quantia de ethers depositados em um contrato inteligente para que a rede baseada em Proof of Stake (PoS) comece.
Segundo o co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, mais de 50% do necessário já está preso no contrato, onde cada usuário que deseja ser um validador da rede deposita 32 ETH. Cerca de 8 depósitos estão entrando a cada minuto.
The #eth2 deposit contract has reached more than half of its target (currently at ~278000 ETH deposited), with the bulk of the deposits taking place in the last three days!https://t.co/yqy87eMafV
— vitalik.eth (@VitalikButerin) November 22, 2020
A nova atualização do Ethereum pretende resolver os problemas de escalabilidade da criptomoeda e superar o entrave que teve no início deste ano com taxas até mais altas que as do Bitcoin.
Veja mais no artigo “O que é a Ethereum 2.0? (e por que ela é tão importante)“.
Além disso, uma proposta de abril de 2019 (EIP 1559) está em andamento para incluir uma taxa fixa que, em vez de enviada para algum minerador, será queimada. Isso deve tornar o Ethereum mais escasso ao longo do tempo, podendo impactar o preço.