Cointimes

Eventos em mercados em expansão: criptoeconomia em foco

Evento foxbit bitcoin day

A comunicação é uma ferramenta fundamental para um bom posicionamento de marca, principalmente num mercado em período de expansão, como o da criptoeconomia.

Uma das melhores formas de realizar uma boa comunicação é através de eventos, sejam eles para relacionamentos, educação ou exposição de marca. Não importa: o que vale, mesmo, é a experiência, o conteúdo e a forma que você leva isso para seu público alvo, pois é isso que fará a diferença e fará com que se lembrem de você.

Um evento é capaz de envolver diversos públicos, como os painelistas, palestrantes, moderadores, apresentador, imprensa e o time que responsável pela execução. É de extrema importância o alinhamento e envolvimento de todos.

Gostaria aqui de compartilhar um case em especial.  Todos os meses, a Foxbit realiza um meetup com um tema diferente, sempre com o objetivo de educar e fomentar o mercado de cripto. No mês de maio, realizamos um especial, em que a data coincidia com o Pizza Day e o Lançamento do Cointimes.

Pizza, debate e conteúdo: nasce o Cointimes!

E aí veio o desafio de engajar todas essas oportunidades em um único evento. Envolvemos os melhores profissionais na área falando sobre a importância da informação correta e fidedigna, regado a muita pizza com happy hour e networking.

Resultado: todos os envolvidos muito satisfeitos com o formato do evento, convidados e participantes saíram com mais conhecimento do que entraram, e contentes do a experiência proporcionada.

Evento Bitcoin Pizza Day

No universo da criptoeconomia, onde as palavras da vez são disrupção, descentralização, inovação, o desafio é sair do óbvio e do que é padrão, encontrar caminhos para a inovação na experiência fomentando novas oportunidades em todos os eventos.

As pessoas estão cansadas de protocolos e padrões em eventos, é preciso inovar constantemente, buscar locais diferentes, originais e descontraídos, novos temas, pessoas de credibilidade e confiáveis. Trazer uma linguagem simples, que converse com o público em geral, e que de fato eduque os usuários que estão sedentos por informações.

Evento é a uma ótima forma de criar um relacionamento mais próximo, conhecer as pessoas que estão por trás das telas, de um e-mail ou de um telefone. São inúmeros os benefícios que um evento pode trazer para a sua empresa. Poderia apresentar dezenas, mas vou citar alguns:

  • Exposição de marca: Você conseguirá atrair pessoas interessadas no seu segmento que conhecerão de “perto” seu produto/serviço. Dará uma cara para sua marca, mostrará que existem pessoas por trás das telas, humanizando sua operação.
  • Estreitar relacionamento: Através dos eventos, promovemos o networking e troca de conhecimentos. Pessoas com interesse em comum passam a se conhecer e geram negócios e movimentam o mercado, provocando oportunidades para novos empreendedores, inovações, gerando insights. Despertando em empresas a vontade de trazer novidades para seu público.
  • Posicionamento de marca: Eventos são vitrines, são oportunidades de mostrar que você é a empresa expert no assunto. Aproveite esse momento de expansão para fincar sua bandeira, essa é a hora.
  • Inbound Marketing: Sabemos que são poucas as pessoas que trabalham no mundo das criptos, e no Brasil esse número é menor ainda. Com eventos conseguimos aproximar as pessoas, e mais que isso, envolvemos nosso time levando conteúdo agregando valor para o público interno.

É importante lembrar que temos muitos eventos surgindo, e é fundamental que você faça uma pesquisa rápida de quem são os organizadores, patrocinadores e palestrantes, saber um pouco sobre os envolvidos e analisar se quer relacionar sua marca a essas empresas e contexto.

Vou compartilhar outro case, dessa vez serviu de aprendizado. Um determinado evento foi pensado e preparado com um único objetivo, o relacionamento com clientes. Para que o objetivo fosse alcançado, era  preciso definir muito bem qual o perfil de cliente, qual o conteúdo, quais pessoas da empresa deveriam estar presente, pois isso faria toda a diferença. E nesse evento específico um desses ponto ficou a desejar, o que fez toda a diferença de forma negativa no resultado do evento.

O período de desenvolvimento de um determinado mercado é o melhor momento de cravar sua bandeira e mostrar o seu trabalho, sua marca e seus diferenciais. Vi isso acontecer com compras coletivas e, agora, com a criptoeconomia, e garanto que se comunicar com o público nesse novo mercado é um desafio. O evento é uma das melhores portas de entrada para clientes e público com a sua marca. Ele te posiciona com força, diante de um cenário pouco explorado.

Um evento é preparado, pensado e planejado para levar aos usuários a melhor experiência e mais conhecimento a todos, portanto se preocupe e o faça com muita atenção e cuidado, uma experiência negativa pode acarretar em uma repercussão negativa.

Frequente eventos diversos, troque ideias e aprenda com outros profissionais e construa conexões.  Vai aqui alguns eventos desse ano que, se você é um interessado na área, não pode perder. Afinal, se já perdeu a Consensus é uma pena, mas se planeje e vá no ano que vem.

La Bitconf

Summit Foxbit – Novembro (Em breve mais informações)

Bitcoin Day Foxbit

Fórum de Liberdade e Democracia

 

Consensus mostra que o tempo urge para o Brasil

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