Eric Schmidt foi presidente do Google de 2001 até 2011 e, em 2014, reconheceu o bitcoin como uma “notável conquista criptográfica”. Atualmente com cerca de 23 bilhões de dólares de patrimônio líquido, o bilionário se juntou a Chainlink Labs, de acordo com um recente comunicado à imprensa.

Schmidt, que também já trabalhou como conselheiro da Apple, agora se junta ao time de conselheiros da Chainlink Labs para alavancar suas estratégias de crescimento com uso de redes de oráculo para acionar contratos inteligentes.

Ao anunciar a chegada de Schmidt ao conselho, o co-fundador da Chainlink, Sergey Nazarov, disse que a sua experiência em “construir plataformas globais de software para inovação da próxima geração” pesou na decisão da empresa de trazer o ex-executivo do Google a bordo.

Para Schmidt, o lançamento de blockchains e contratos inteligentes demonstrou um enorme potencial para a construção de novos modelos de negócios, mas ficou claro que uma das maiores vantagens do blockchain – a falta de conexão com o mundo externo a si mesmo – é também seu maior desafio. E é exatamente nesse ponto que a rede de oráculo Chainlink foca o seu desenvolvimento.

A Chainlink é uma rede desenvolvida por Sergey Nazarov e Steve Ellis e lançada em 2017 em formato ICO (oferta inicial de moeda). O projeto arrecadou 32 milhões de dólares com o fornecimento total de 1 bilhão de tokens LINK.

Desde então, o token foi de 25 centavos de dólar para mais de US$ 50 em sua alta histórica em meados de maio de 2021. No momento da escrita desta matéria, o LINK é trocado de mãos por US$ 20,57 com alta diária de 11%.

Histórico de preço do token LINK – Fonte: CoinGoLive.com

Em março deste ano, a Grayscale, maior gestora de ativos digitais do mundo, adicionou Chainlink e outras criptomoedas em produtos de fundos para investidores institucionais. 

Leia Mais: 

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br