O ex-chefe de desenvolvimento do Bitcoin, cujas chaves do github foram passadas diretamente por Satoshi Nakamoto, demonstrou que acredita mais no Ethereum que no BTC.


Resumo da notícia

  • Gavin ex-chefe de desenvolvimento do Core acredita que provavelmente em 2020 projetos interessantes serão criados no Ethereum;
  • Justin Sun discorda de Gavin e promove Tron;

Em 2020, Gavin aposta que a plataforma Ethereum será palco de um projeto interessante.

Em seu Twitter, Gavin declarou:

Achei o @CryptoKitties o projeto mais interessante relacionado a criptomoeda de 2018. @PoolTogether_ o mais interessante de 2019.

Não sei o que acharei interessante em 2020, mas provavelmente será construído no Ethereum.

Enquanto o ex-chefe de desenvolvimento Bitcoin vê potencial no Ethereum, o criador da Tron acredita na sua própria plataforma.

#TRON é a plataforma No 1 #Dapp agora! É um prazer conversar com você sobre como criar algo incrível no #TRON! 🚀

– Justin Sun (@justinsuntron) 2 de janeiro de 2020

Como Justin disse acima, a Tron virou a principal plataforma de aplicativos descentralizados, apesar de ter um volume de trade e liquidez menores que o Ethereum (ETH).

Contudo, a rede Ethereum terá muitas atualizações para o ano de 2020 e adiante, incluindo maior capacidade de processamento e diminuição da inflação de Ethers.

O que esperar dessas plataformas? Veremos se os desenvolvedores conseguem entregar o que foi prometido, principalmente para o Ethereum 2.0.