Chamath Palihapitiya, ex-diretor do facebook e atual presidente da Virgin Galactic fez comentários sobre o recente anúncio da Paypal sobre sua entrada no mercado de criptomoedas.

A notícia do lançamento do Paypal de um serviço que permitirá aos clientes comprar, manter e vender criptomoedas diretamente de suas contas gerou muita discussão na indústria. Os usuários também poderão pagar por bens e serviços em 26 milhões de lojas que aceitam Paypal como forma de pagamento com as criptomoedas.

A indústria cripto tem visto as notícias como extremamente otimistas, elevando o preço do bitcoin acima de US$ 13.000. O presidente da Virgin Galactic e ex-diretor do Facebook, ex-diretor do facebook, Chamath Palihapitiya, tuitou em resposta às notícias do Paypal na quarta-feira:

Após as notícias do Paypal, todos os grandes bancos estão tendo uma reunião sobre como apoiar o bitcoin. Não é mais opcional.

Os regulamentos nos EUA permitem que os bancos forneçam esse tipo de serviço. O Escritório de Controladoria da Moeda dos Estados Unidos (OCC) já confirmou que os bancos federais têm permissão para fornecer serviços de custódia de criptomoedas.

O fundador da Messari, Ryan Selkis, tuitou: “Finalmente. O Paypal se junta à corrida espacial do bitcoin… 346 milhões de usuários… 26 milhões de comerciantes… 20º maior ‘banco’ em depósitos. É seguro presumir que todo o BTC restante será absorvido por empresas públicas. ” 

Recentemente, a Square Inc. anunciou que colocou 1% de seus ativos em bitcoin, no valor de cerca de US$ 50 milhões. A empresa é responsável pelo aplicativo de pagamentos CashApp, um competidor do PayPal que permite a compra e venda de bitcoin.

O usuário do Twitter Vijay Boyapati opinou: “Não passou despercebido ao Paypal que a Square estava obtendo uma grande fração de seu lucro, permitindo que os usuários negociassem bitcoin. Mais e mais instituições financeiras e processadores de pagamentos descobrirão isso em breve. As rampas de acesso fiat estão ficando maiores rapidamente.”

Os usuários não podem transferir criptomoedas para fora do Paypal

Algumas pessoas estão preocupadas com a política do Paypal de proibir os usuários de transferir criptomoedas para dentro ou para fora de sua plataforma. A empresa detalhou:

Atualmente, você só pode manter em sua conta as criptomoedas compradas no Paypal. Além disso, as criptomoedas em sua conta não podem ser transferidas para outras contas dentro ou fora do Paypal … Você possui a criptomoeda que comprou no Paypal, mas não receberá uma chave privada.

O usuário do Twitter “Plan B”, conhecido por seu modelo de previsão de preço do bitcoin, o stock to flow, escreveu: “As criptomoedas na conta (do Paypal) não podem ser transferidas para outras contas dentro ou fora do Paypal. Então, isso tudo é um grande hambúrguer de nada do Paypal, apenas entradas em um banco de dados central do Paypal, nada a ver com bitcoin.”

O advogado Jake Chervinsky advertiu da mesma forma: “Olha, eu entendo a tentação de ficar entusiasmado com o Paypal e ignorar o fato de que eles proíbem transferências para outras contas e retiradas para o dono. Mas se você não consegue segurar suas próprias chaves, isso é mesmo bitcoin? Quanto vamos sacrificar em nome do ‘número subir?’ ”

A usuária do Twitter, Hope Freiheit, não ficou impressionada com o anúncio do Paypal, afirmando: “Eles nem mesmo permitem que os usuários retirem o bitcoin que compram – é apenas uma plataforma fechada para especulação, provavelmente com os usuários recebendo uma cobrança generalizada de taxas. Bitcoin não precisa de Paypal. ”

É possível tributar os gastos

Algumas pessoas questionaram as implicações fiscais de gastar criptomoedas de suas contas Paypal. “Criptomoedas como bitcoin são tratadas como propriedade pelas regras do IRS. Isso significa que toda vez que você vende, troca ou descarta criptomoeda para comprar algo, há um evento tributável ”, escreveu Shehan Chandrasekera da Cointracker . 

Citando que o Paypal afirmou que os usuários “serão capazes de converter instantaneamente seu saldo de criptomoeda selecionado em moeda fiduciária, com certeza de valor e sem taxas adicionais”, explicou ele:

Isso significa que toda vez que os usuários compram um bem ou serviço de um comerciante, o Paypal converte automaticamente a criptomoeda em fiduciária, acionando assim uma obrigação tributável para o consumidor.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br