A corretora de bitcoin Gemini está oficializando hoje (1/12) uma doação de US$ 50.000 para a Fundação de Direitos Humanos (FDH), que está com o objetivo de financiar novos desenvolvedores para o notório projeto de dinheiro de código aberto, o Bitcoin.

Desenvolvedores devem trabalhar em “software de código aberto que busca melhorar a privacidade, usabilidade e resiliência da rede Bitcoin”, segundo nota compartilhada pelo Coindesk.

No mesmo dia, a FDH anunciou o patrocínio da desenvolvedora Gloria Zhao, que atualmente ajuda a atualizar o Bitcoin Core e está trabalhando em um projeto que deve melhorar a forma como as transações “agrupadas” são retransmitidas.

A doação de Zhao vem da terceira rodada de financiamento da FDH. Sua primeira concessão neste verão foi para o desenvolvedor de Bitcoin do Reino Unido, Chris Belcher, para trabalhar no protocolo Coinswap de melhoria de privacidade.

Uma segunda rodada foi para Evan Kaloudis para trabalhar no Zeus, uma carteira de Bitcoin com uma interface de nó completo; Fontaine, o desenvolvedor de pseudônimo por trás do Fully Noded, outro software de carteira e full node do Bitcoin; e Openoms, um desenvolvedor de pseudônimo que está trabalhando em uma interface fácil de usar para o JoinMarket, uma ferramenta de privacidade para ‘mixar’ transações de bitcoin.

Exchanges de criptomoedas apoiando desenvolvedores de Bitcoin

O novo financiamento da Gemini irá para uma nova safra de desenvolvedores patrocinados no primeiro trimestre de 2021.

Somando-se a uma tendência crescente em que as empresas de criptomoedas doarão dinheiro para financiar o desenvolvimento do protocolo do Bitcoin, a Gemini se junta a uma lista crescente de bolsas de criptomoedas, incluindo Coinbase, Bitmex, OKCoin, e Square Crypto, que patrocinaram desenvolvedores de Bitcoin.

A Kraken, por exemplo, doou US$ 150 mil para o processador de pagamentos de código aberto BTCPayServer. A solução é gratuita e facilita milhares de comerciantes a aceitarem a criptomoeda como forma de pagamento.

Notavelmente, o financiamento de US $ 50 mil é a segunda doação da Gemini neste mês, depois de doar para Brink, um fundo de desenvolvimento de Bitcoin de código aberto parcialmente liderado pelo desenvolvedor do Bitcoin Core John Newberry.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.