A corretora de bitcoin Gemini está oficializando hoje (1/12) uma doação de US$ 50.000 para a Fundação de Direitos Humanos (FDH), que está com o objetivo de financiar novos desenvolvedores para o notório projeto de dinheiro de código aberto, o Bitcoin.

Desenvolvedores devem trabalhar em “software de código aberto que busca melhorar a privacidade, usabilidade e resiliência da rede Bitcoin”, segundo nota compartilhada pelo Coindesk.

No mesmo dia, a FDH anunciou o patrocínio da desenvolvedora Gloria Zhao, que atualmente ajuda a atualizar o Bitcoin Core e está trabalhando em um projeto que deve melhorar a forma como as transações “agrupadas” são retransmitidas.

A doação de Zhao vem da terceira rodada de financiamento da FDH. Sua primeira concessão neste verão foi para o desenvolvedor de Bitcoin do Reino Unido, Chris Belcher, para trabalhar no protocolo Coinswap de melhoria de privacidade.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Uma segunda rodada foi para Evan Kaloudis para trabalhar no Zeus, uma carteira de Bitcoin com uma interface de nó completo; Fontaine, o desenvolvedor de pseudônimo por trás do Fully Noded, outro software de carteira e full node do Bitcoin; e Openoms, um desenvolvedor de pseudônimo que está trabalhando em uma interface fácil de usar para o JoinMarket, uma ferramenta de privacidade para ‘mixar’ transações de bitcoin.

Exchanges de criptomoedas apoiando desenvolvedores de Bitcoin

O novo financiamento da Gemini irá para uma nova safra de desenvolvedores patrocinados no primeiro trimestre de 2021.

Somando-se a uma tendência crescente em que as empresas de criptomoedas doarão dinheiro para financiar o desenvolvimento do protocolo do Bitcoin, a Gemini se junta a uma lista crescente de bolsas de criptomoedas, incluindo Coinbase, Bitmex, OKCoin, e Square Crypto, que patrocinaram desenvolvedores de Bitcoin.

A Kraken, por exemplo, doou US$ 150 mil para o processador de pagamentos de código aberto BTCPayServer. A solução é gratuita e facilita milhares de comerciantes a aceitarem a criptomoeda como forma de pagamento.

Notavelmente, o financiamento de US $ 50 mil é a segunda doação da Gemini neste mês, depois de doar para Brink, um fundo de desenvolvimento de Bitcoin de código aberto parcialmente liderado pelo desenvolvedor do Bitcoin Core John Newberry.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!