Cointimes

Exchange patrocinadora da Copa do Mundo lança NFTs das seleções

Copa do Mundo

As melhores seleções competindo na Copa do Mundo de 2022 serão capturadas em uma série de obras de arte NFT inspiradas nos mapas de calor gerados pelas atuações das equipes em campo, incluindo ataques, roubadas de bola e gols vitoriosos.

O lançamento é realizado pela Coca-Cola e a Crypto.com, exchange de criptomoedas patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA. O objetivo é captar o talento e a paixão das equipes através das obras de arte criadas com base nas informações exclusivas dos mapas de calor.

A plataforma Crypto.com NFT foi o local escolhido para hospedar a coleção exclusiva de 10 mil NFTs criados pela parceria entre o artista digital GMUNK e a Coca-Cola. GMUNK é um artista líder em NFT que trabalha no espaço digital há mais de 20 anos e é o responsável pelo visual de ficção científica dos filmes de Hollywood Tron: Legacy e Oblivion.

A Coca-Cola e a Crypto.com uniram forças para criar uma iniciativa que combina arte digital e futebol, com o objetivo de proporcionar momentos mágicos para os fãs da Copa do Mundo. Esta iniciativa faz parte do compromisso das duas empresas em oferecer experiências memoráveis aos fãs durante o evento.

As NFTs inspiradas na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ estarão disponíveis para apaixonados por futebol em todo o mundo que se inscreverem em uma conta da plataforma Crypto.com NFT. Para quem quiser possuir um NFT Coca-Cola “Piece of Magic”, pode se registrar na página Fan Zone da Coca-Cola e clicar no banner NFT.

“A Coca-Cola ‘Piece of Magic’ usa dados de futebol como nosso pincel, definindo densidades, comportamentos e aplicações de cores para moldar e criar uma obra de arte envolvente que abraça o espírito do futebol e retrata uma história visual única para cada partida”, explica o artista Gmunk.

Nazli Berberoglu, General Manager da Copa do Mundo da FIFA na Coca-Cola Company, destaca que a Copa do Mundo da FIFA™ no Qatar trata de dar vida a momentos mágicos dentro e fora do campo para milhões de torcedores da região e de outros lugares. “Esta incrível colaboração com GMUNK verá 10 mil ‘Pieces of Magic’ impressionantes e únicos na forma de NFTs disponíveis para os fãs possuírem para sempre. Um super talento que constantemente tem ultrapassado os limites do campo mais novo e empolgante da arte, os NFTs inspirados nos mapas de calor de GMUNK vão capturar a paixão e a determinação dos jogadores durante a Copa do Mundo – enquanto eles lutam em campo, o atletismo e performance vão inspirar incríveis obras de arte digital.”

“A Copa do Mundo da FIFA deste ano será a primeira a alavancar a tecnologia Web3”, diz Steven Kalifowitz, diretor de Marketing da Crypto.com. “É um privilégio fazer parceria com a Coca-Cola e GMUNK para relembrar essas partidas históricas que serão registradas para sempre na blockchain. Juntos, estamos criando uma forma completamente nova de criar memórias.”

Veja também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading