Coingoback

Mais um caso de roubo de energia na província de Daqing. Um relatório enviado pela empresa de campo de petróleo a polícia pedia a investigação da perda de energia na região, e ao chegar no local, os policiais encontraram duas covas grandes e suspeitas no chão.

Duas covas suspeitas em Daqing, na China. Fonte: Abacusnews

Ao descobrir pequenas entradas nas covas, a polícia começou a cavar o buraco. Logo, encontrariam uma pequena fazenda de mineração escondida abaixo das duas covas.

O que mais chamou atenção ao local foi a grande utilização de energia elétrica e as frequentes quedas da rede de energia da região por conta do “gato” feito pelos mineradores.

Esse não é o primeiro caso: no começo deste ano, um canil chinês foi descoberto por estar escondendo um bunker de mineração logo abaixo de suas grades. Nele, mais de 54 mineradoras ASIC foram apreendidas.

Concentração de mineração na China

Mesmo que a negociação de criptomoedas seja parcialmente restrita no país asiático, a mineração em si não é. Por conta disso, muitos se aproveitam do baixo custo de energia elétrica da região para investir fortemente em máquinas de mineração.

Nossa matéria recente explicou como 65% do hashrate mundial se encontra em fazendas espalhadas pela China, com os EUA em segundo lugar tendo apenas 7,2% desse poder total.

+LEIA MAIS: Mineradores Chineses: “Não vamos shortar, apesar dos tempos difíceis”

Mesmo assim, parece que a tão temida soberania da China na mineração das criptomoedas pode estar em risco, como relatamos sobre as novas ordens das mineradoras S19 Pro enviadas para a Europa e os EUA.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!