O influente podcaster Joe Rogan recentemente incentivou que seu público de 200 milhões de ouvintes a comprar Bitcoin e começar a acumular satoshis (a menor unidade da criptomoeda). O Joe Rogan Experience é o podcast que influenciou a criação do brasileiro Flow Podcast, apresentado por Monark e Igor3k.

Na abertura do episódio 1515 do Joe Rogan Experience, Rogan promove o Bitcoin como parte de um anúncio do Cash App. Rogan elogia a capacidade do Cash App de permitir que os usuários agendem compras periódicas de Bitcoin em diferentes intervalos de acordo com suas preferências.

“Com o Cash App, você pode comprar bitcoin automaticamente, diariamente, semanalmente ou até duas vezes por semana, conhecido na indústria como empilhamento de sats. Sats é a abreviação de Satoshi – a pessoa lendária que criou o Bitcoin…

O Bitcoin, com certeza, é uma moeda digital transformadora que atua como uma rede descentralizada de pagamento ponto a ponto, alimentada por seus usuários sem autoridade central. Eu amo isso. Eu gostaria que fosse assim que negociássemos moeda e talvez seja no futuro. Suba a bordo.”

Veja mais: Bitcoin atinge maior número de novos usuários desde 2017

Recentes conversas sobre Bitcoin em conhecidos podcasts

As opiniões de Rogan sobre Bitcoin parecem estar evoluindo. Em janeiro, no episódio 1414 de seu podcast, ao ser perguntado se Rogan acreditava no potencial do Bitcoin, ele expressou algumas de suas preocupações com Bitcoin e criptomoedas.

Coinext 760x150

 

“Não sou um descrente no Bitcoin, mas não investi nele. Eu tive um cara várias vezes aqui no programa, Andreas Antonopoulos, que é um grande especialista em Bitcoin – cara muito, muito brilhante e interessante – e eu realmente gostei de conversar com ele sobre isso. Mas ele está all in. Ele faz todos os seus serviços bancários com Bitcoin, paga seu aluguel com Bitcoin, ele recebe com Bitcoin, tudo é Bitcoin com ele.

Mas, no final das contas, eu não entendo totalmente como você pode ter tantas delas. Como quantas criptomoedas existem e, se você não tiver tantas, bem, quem dirá quando você pode parar de criá-las?”

Bitcoin na versão brasileira de Joe Rogan

flow podcast

E essa questão das inúmeras moedas alternativas, que qualquer pessoa pode criar a sua, também é discutida no brasileiro Flow Podcast, quando o economista e entusiasta de Bitcoin Fernando Ulrich participou do programa.

O fato de qualquer pessoa poder criar uma criptomoeda não necessariamente dilui a importância das que já existem, pois sem efeito de rede não se constrói um ecossistema sólido.

Neste tema, o apresentador Igor perguntou se a alta segurança seria o que faz o Bitcoin dominar o mundo das criptomoedas, ao que Ulrich respondeu:

“É uma das coisas, acho que outra é o efeito de rede, [o Bitcoin] foi a primeira [criptomoeda] que acabou trazendo mais usuários, é a que está rodando a mais tempo, tem mais infraestrutura em volta dela, mais investimento…”

“É meio que o cavalo que saiu na frente e tá todo mundo apostando nele agora, né?”, finaliza Monark, e Ulrich concorda.

Este episódio do Flow atingiu mais de 147 mil visualizações apenas no YouTube, mas também é disponibilizado em outras plataformas.

E enquanto cada vez mais o Bitcoin aparece em novas discussões de maneira positiva, o número de novos usuários que chegam à rede do Bitcoin cresce rapidamente.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br