A Litecoin Foundation firmou uma parceria com a BlockFi, uma empresa de serviços financeiros desenvolvida com a tecnologia blockchain que fornece produtos de gerenciamento de patrimônio para investidores de criptomoedas.

A Blockfi oferece empréstimos para investidores de criptomoedas que não querem se desfazer de seus criptoativos, contudo, precisam trocá-los por dólar.

“Ao fazer parceria com a BlockFi, a Litecoin Foundation reconhece suas contribuições positivas e o conjunto de produtos que eles fornecem aos clientes. O BlockFi fornece à nossa comunidade, uma das mais ativas em criptografia, ainda mais opções de qualidade de onde colocar seus ativos digitais. ”, disse o diretor de estratégia da fundação, David Schwartz.

Litecoin tomando novo rumo?

Desde o começo, a Litecoin foi apenas um clone do Bitcoin. Entretanto, a situação começou a mudar com o anúncio do extension blocks, um recurso de privacidade.

Enquanto a equipe de marketing da Litecoin Foundation sempre fez um bom trabalho, o desenvolvimento não se distanciava do Bitcoin.

Novas contratações e foco de laser no extension blocks pode levar a criptomoeda a novos patamares. Com maior liquidez que Monero e Zcash, a Litecoin entrará com força no mercado de transações privadas.