Cointimes

Fundador da Tron diz estar pronto para ajudar a FTX com bilhões

Moeda da Tron (TRX) em fundo abstrato tecnológico.

Enquanto os reguladores estão se movendo para investigar a exchange FTX, ela se esforça para levantar bilhões em fundos para evitar o próprio colapso, enquanto seu chefe executivo, Sam Bankman-Fried, enfrenta um escrutínio mais intenso.

A saga da FTX já está chegando à marca de uma semana e, depois de um acordo de aquisição abandonado pela Binance, atingiu o bitcoin e outros tokens, que já estavam passando por dificuldades.

Saiba mais: US $200B saíram do mercado cripto em 2 dias; Bitcoin chegou a US $15 mil

A FTX está se esforçando para levantar cerca de US $9,4 bilhões de investidores e rivais, segundo declarações de uma fonte anônima para a Reuters na quinta-feira (10), enquanto a exchange procura se salvar após saques dos clientes.

Justin Sun, fundador do token Tron, disse à Bloomberg TV nesta sexta-feira (11) que estava avaliando a situação da FTX, dizendo que “quando tivermos todas as informações necessárias, acho que começaremos a fazer mudanças.”

Um pouco mais tarde, Sun disse que estava preparado para fornecer ajuda à FTX com bilhões de dólares, de acordo com um tweet de um repórter da Bloomberg News:

O financiamento está sujeito à devida diligência e é um “bom momento para mostrar unidade na indústria cripto,” disse o tweet, citando Sun.

Os reguladores congelaram alguns ativos da FTX, e os pares da indústria correram para limitar as perdas na sexta-feira em meio ao agravamento dos problemas de solvência da empresa e investigações mais intensas de seu chefe executivo, Sam Bankman-Fried. Alguns dos ativos congelados, como relatado ontem pela Cointimes, foram congelados pela Tether na blockchain Tron.

Enquanto isso, ainda de acordo com a declaração anônima à Reuters, Bankman-Fried discutiu a captação de US $1 bilhão de Sun, da exchange rival OKX, e da plataforma Tether.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading