Cointimes

Fundador da Uniswap diz que quem torce contra criptomoedas é cringe

Hayden Adams, o fundador da Uniswap, acha que as pessoas que torcem para que as criptomoedas sejam proibidas são “incrivelmente cringe.”

Em um tweet postado em 26 de janeiro, Adams enfatizou que ninguém está forçando ninguém a usar e comprar criptomoedas, ou acompanhar os últimos eventos do setor. Ele também acrescentou que ninguém da indústria quer que o sistema de fiat global seja terminado.

Em vez de se opor à tecnologia e “infringir os direitos das pessoas,” ele recomenda que os opositores deixem as pessoas fazerem o que querem e relaxarem:

“As pessoas que torcem para que as criptomoedas sejam proibidas são incrivelmente cringe. Como se alguém estivesse tentando fechar o sistema fiat estúpido que você usa, ninguém está forçando você a comprar cripto; ninguém está forçando você a ler notícias ou seguir cripto no Twitter. Deixe que as pessoas façam o que quiserem e relaxe.”

Antes de mais nada, vale explicar o significado da palavra “cringe.” O termo, original da língua inglesa, e que ficou bastante conhecido na internet brasileira durante os últimos anos, significa “vergonhoso,” mais no sentido de “vergonha alheia.”

De qualquer maneira, ainda não está claro o que desencadeou o desabafo do fundador da Uniswap. No entanto, até onde se sabe, não há pessoas contra criptomoedas, pessoas que não possuem nenhuma moeda, ou que não mostram nenhum desejo de participar na indústria, tentando boicotar blockchains e outras propostas cripto. 

Pelo contrário, é possível observar que alguns participantes da indústria se consideram superiores intelectualmente àqueles que não se interessam, como por exemplo o movimento red pill, uma interpretação errada do conceito apresentado no filme Matrix, bastante divulgado por Elon Musk. Outro exemplo disso é Robert Kiyosaki, autor de “Pai Rico, Pai Pobre,” que em ocasiões já chamou pessoas que usam o sistema financeiro tradicional de estúpidas. 

Enfrentando os haters 

Ao longo dos anos, a volatilidade das criptomoedas tem sido posta em questão, com muitos reguladores e figuras importantes das finanças tradicionais criticando moedas como o Bitcoin. O bilionário Warren Buffett e o economista Nouriel Roubini fazem parte do grupo.

Saiba mais: Bancario fala sobre futuro do bitcoin

Após o colapso do FTX, enquanto participava da Abu Dhabi Finance Week, Roubini disse que o CEO da Binance, Changpeng Zhao, era uma “bomba relógio,” e ficou surpreso que a Binance tivesse autorização para operar no Golfo. Ele deseja que os reguladores em todo o mundo “pensem cuidadosamente” sobre o Bitcoin e as criptomoedas. 

Essas críticas sobre a indústria de criptomoedas, no entanto, parecem todas vir de um ponto simplesmente estrutural pois, por exemplo, assim como Buffett, Roubini diz que as criptomoedas não possuem valor intrínseco, e que a onda de interesse vai passar com o tempo.

É possível concluir que, enquanto ainda existirem tantas pessoas sendo prejudicadas financeiramente, às vezes de maneiras irreparáveis, por conta de problemas e escândalos envolvendo exchanges, a discussão sobre regulamentação da indústria provavelmente não deixará de existir. Se isso é cringe ou não, fica para a interpretação de cada um. 

Leia também:

Cointimes Originals

FAST NEWS

Você só precisa de 5 minutos por dia para ficar atualizado sobre o mercado cripto.

👥 Junte-se a +100 mil usuários que confiam no Cointimes

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading