Coingoback

Na quarta-feira (9), a empresa líder no fornecimento de índices para o mercado criptoativos, Bitwise Asset Management, anunciou que as ações do Bitwise 10 Crypto Index Funds começarão a ser negociadas sob o símbolo BITW no mercado de balcão OTCQX, onde os papéis dos fundos da Grayscale são negociados. O fundo possui atualmente US$ 120 milhões criptomoedas sob gestão.

O fundo, que já existe desde 2017, conta com uma exposição às 10 principais criptomoedas do mercado. Esses 10 ativos somados representam cerca de 80% desse ecossistema, fazendo com que seus investidores estejam amplamente expostos a esse mercado.

Fundo criptomoedas da Bitwise bolsa. Lista criptoativos
Fonte: Folha de dados do “Bitwise 10 Crypto Index Fund”

Segundo a empresa, o fundo é reequilibrado mensalmente. Os ativos do fundo “são mantidos em armazenamento refrigerado 100% com um custodiante regulamentado e segurado, e são auditados anualmente”.

Os eventos que precederam 2020 motivaram muitas pessoas a investirem em cripto pela primeira vez. Com o BITW, investidores podem agora se expor ao Bitcoin, Ethereum, e outras criptomoedas sem ter que tentar escolher as [criptomoedas] vencedoras ou ter que ficar monitorando constantemente as rápidas mudanças desse meio, disse Hunter Hosley, CEO da Bitwise.

Criptomoedas tem sido a classe de ativos com melhor performance neste ano, e as perspectivas para 2021 são altas. O início da nossa negociação pública de ações da BITW vai tornar significativamente mais fácil para consultores financeiros, escritórios familiares, indivíduos e fundos institucionais a alocar recursos nesse meio. Nós acreditamos que o fundo oferece uma solução robusta e completa, disse Matt Hougan, diretor de investimentos da Bitwise.

Títulos lastreados em criptoativos tem se tornado uma opção interessante para empresas, fundos de investimento e instituições que querem se expor a este mercado. A solução traz algumas vantagens em relação à posse direta do ativo, uma delas é que não é necessário a realização de custódia por parte do investidor, eliminando assim os riscos inerentes à perda do ativo.

Leia mais: Investidores do Nubank apostam em exchange de bitcoin mexicana para dominar o Brasil


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!