Dois fundos de pensão públicos dos EUA, totalizando US $ 6 bilhões em capital , se tornaram investidores-âncora em um novo fundo de capital de risco de US $ 40 milhões.

O Fundo de Aposentadoria do Policial e o Sistema de Aposentadoria dos Empregados, ambos do Condado de Fairfax, Virgínia, com uma população de cerca de 1,1 milhão, se tornaram os primeiros fundos de pensão dos Estados Unidos a diversificar investindo em criptomoedas e empresas de blockchain, por meio de um novo fundo da Morgan Creek Capital.

A maior parte do dinheiro será investido em empresas relacionadas a blockchain em troca de ações. Uma pequena quantia será investida nos principais criptomeodas, bem como em alguns tokens.

Nós achamos que é importante ser oportunista e estamos entusiasmados em participar desta oportunidade emergente, devido ao atraente perfil de retorno assimétrico que ela representa”, disse Katherine Molnar, chefe de investimentos do Sistema de Aposentadoria do Oficial de Polícia do Condado de Fairfax.

Cointimes Awards

Diversos outros investidores institucionais participaram da arrecadação de US $ 40 milhões para a criação de fundo, incluindo um fundo universitário, um sistema hospitalar, uma companhia de seguros e uma fundação privada.

Não está claro quanto foi investido pelos fundos de pensão.

Anthony Pompliano, sócio da Morgan Creek Capital disse a Bloomber:

Há uma crença no mundo institucional de que, se a indústria estiver por perto por muito tempo, ela será muito valiosa. O dinheiro inteligente não se distrai com o preço, mas analisa as tendências de longo prazo, eles apostam na inovação como uma maneira de gerar retornos atenuados pelo risco.

Cointimes Awards

Estes fundos de pensão não foram os primeiros do mundo a investir em criptomoedas. O primeiro, até onde sabemos, é o maior fundo público de pensões do Canadá, que arrecadou US $ 34 milhões no ano passado, com 90% indo diretamente para a compra da eth.

Desde então, vários fundos de doações de universidades e outros investidores institucionais entraram no espaço em pequena escala para testar as águas e ver se os criptos podem atuar como um diversificador em seus enormes portfólios de investimento.

Essa notícia mostra para o mercado que essas instituições respeitadas acreditam no futuro das criptomoedas e pode significar a entrada de mais investidores institucionais.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br