O Geth da Ethereum, o principal cliente atualmente executando a rede Proof of Work (PoW), está quase pronto para a fusão. Ela remove o papel dos mineradores na rede ethereum, já que agora a validação das transações será realizada pelos stakers. 

Já existem 2,21 milhões de ETH depositados na nova rede de testes por 72.527 validadores, mostrando um interesse significativo enquanto a comunidade ethereum se prepara para uma de suas maiores atualizações.

Beacon Chain Explorer – Fonte: beaconchain.kintsugi.themerge.dev

Como está previsto no roadmap da atualização, os clientes da antiga ethereum 1.0 agora terão que se fundir com os clientes ethereum 2.0 redirecionando chamadas RPC de mineradores PoW para stakers de Proof of Stake.

Eth1 → camada de execução 

Eth2 → camada de consenso 

Camada de execução + camada de consenso = Ethereum

Em termos mais simples, Geth é um programa que serve como um nó para o blockchain Ethereum, é o cliente CLI autônomo do Go Ethereum; uma interface de linha de comando para executar o nó Ethereum implementado em linguagem Go. 

Enquanto a comunidade ethereum se prepara para uma de suas maiores atualizações, Péter Szilágyi, mantenedor do Geth, disse

“Embora não seja realmente visível do lado de fora, a base de código go-ethereum está a um grande PR de estar pronta para a fusão. E esse PR em si também está feito, ‘só precisa de testes’ ™.”

Estima-se que isso ocorra em junho ou julho, mas Ben Edgington, desenvolvedor da eth2, considera esse cronograma muito agressivo. Ele diz:

“Provavelmente é factível, mas não deixa muito espaço para respirar para lidar com os problemas que surgem… estaremos pressionando pelo cronograma ideal/agressivo da fusão antes de meados de julho, mas temos planos de contingência para adiar a bomba [dificuldade] se necessário. O imperativo primordial é fazer tudo bem.”

A especificação da fusão aparentemente ainda não recebeu uma nova rede de testes, mas no geral o trabalho parece estar em seus estágios finais com apenas refinamentos e testes restantes. 

A atualização no protocolo prevista para a metade de 2022, deverá – gradualmente – deixar de ter um consenso baseado em Proof of Work (prova de trabalho), para se tornar totalmente Proof of Stake (prova de participação).

No entanto, é um grande esforço, pois toda a rede estará funcionando em um novo consenso com a inflação do Ethereum a ser reduzida de cerca de 4% ao ano para menos de 1%.

Preço BTC e ETH – Fonte: Coingolive.com

Neste momento o token ETH está sendo negociado nas principais corretoras brasileiras por R$ 13.916, com -3,02% de queda em 24 horas, segundo o Coingolive

Leia Mais: 

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.