Cointimes

Futura maior fazenda de mineração do mundo fica sem operador

Em outubro a Bitmain anunciou a construção “da maior fazenda de mineração bitcoins do mundo” que seria operada pela DMG, agora não sabemos se ela continuará em operação e quem vai operá-la.

Notícia relacionada: Fazenda de mineração do tamanho de 57 campos de futebol vai abrir nos EUA


Resumo:

  • Em outubro a Bitmain anunciou uma parceria com a DMG para maior fazenda de mineração de BTC do mundo;
  • Bitmain termina a parceria com a DMG Blockchain no Texas;
  • Futuro é incerto e crise de identidade na Bitmain;

No dia 06/01, a DMG Blockchain finalizou a instalação de 1.000 novas máquinas específicas para mineração de Bitcoins no Canadá, fazendo o Bitcoin bater um novo recorde no seu hash rate.

Contudo, do outro lado da fronteira no Texas/EUA, a mesma empresa passava por “problemas de eficiência” no que será a maior fazenda de mineração do mundo, de acordo com a Bitmain.

É este o motivo para o fim da parceria entre a Bitmain e a DMG na fazenda do Texas, que já conta com 15 mil máquinas de mineração e terá sua capacidade expandida.

Entretanto, a parceria em outros projetos continuam firmes.

Com a recente mudança de comando da Bitmain, a empresa passa por uma profunda reestruturação. O co-fundador Jihan Wu, vai demitir mais da metade dos funcionários e está focando a empresa na criação de ASICs.

Seu antecessor, Micree Zhan, planejava tornar a Bitmain uma empresa para fabricação de chips para o mercado de inteligência artificial. A falta de foco fez a maior criadora de chips para mineração perder espaço para concorrentes, como a Canaan e Ebang.

Ainda não sabemos quem irá operar a unidade do Texas ou até mesmo se ela será expandida. O futuro parece incerto na Bitmain.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading