A Bitmain, maior empresa relacionada a mineração de bitcoins do planeta teve um novo capítulo em sua história, a retomada de poder do seu co-fundador Jihan Wu.

++Bitmain – Conheça a empresa com 1 milhão de bitcoins

Em um e-mail interno ,vazado hoje, Jihan demite Micre Zhan (atual CEO) e proíbe qualquer reunião com ele:

Micree Zhan está demitido de todas as posições operacionais da empresa imediatamente. Ninguém deve receber ordens dele ou participar de suas reuniões

Imagem

Não está claro o quão repentina foi a ressurreição de Wu, mas a partida de Zhan certamente é uma surpresa para muitos analistas. A Bitmain teve um 2018 brutal, resultando em demissões e reestruturação, incluindo Wu se afastando para executar outros projetos.

Com a retomada de poder por Jihan, o Bitcoin Cash subiu 10%, e ultrapassou a Ripple (XRP) em volume negociado. Isso acontece pois o Bitcoin Cash é a versão do Bitcoin que Jihan apoia publicamente.

Imagem

Nas últimas semanas, Wu assumiu um papel público mais visível, destacando-se na conferência anual da empresa na Alemanha e dando uma rara entrevista em inglês. A própria empresa também parecia estar aumentando sua ênfase na mineração de criptomoedas recentemente, anunciando a maior fazenda de mineração do mundo.

A surpreendente volta de Jihan é uma ótima notícia para o Bitcoin Cash, além de solidificar a direção da empresa para o mercado de criptomoedas.