Cointimes

Genesis Trading admitiu que seus derivativos têm exposição à FTX

genesis trading

Enquanto o colapso da FTX acontece, a Genesis Trading informou ter US $175 milhões trancados na conta da exchange.

“Como parte de nosso objetivo em prover transparência em torno dos eventos de mercado desta semana, o negócio de derivativos da Genesis tem atualmente cerca de US $175M em fundos trancados em nossa conta de negociação da FTX,” escreveu a empresa no Twitter.

No entanto, para acalmar seus usuários, a Genesis fez um esclarecimento, “nosso capital operacional e nossas posições líquidas na FTX não são relevantes para nossos negócios. As circunstâncias que envolvem a FTX não impediram o pleno funcionamento de nossa franquia comercial.”

A empresa, uma subsidiária da Digital Currency Group, disse: “Para enfatizar novamente, a Genesis não tem nenhuma relação contínua de empréstimo com a FTX ou a Alameda.”

A Genesis estava entre as várias empresas que procuraram se distanciar da crise FTX nesta semana. Na ocasião, a empresa disse: “Com relação aos eventos de mercado de hoje, administramos nosso livro de empréstimos e não temos nenhuma exposição material de crédito líquido. Além disso, a Genesis não tem exposição a nenhum token emitido por exchanges centralizadas.”

Vale lembrar que a Genesis também havia admitido ter exposição à 3AC em junho deste ano, e a sua empresa controladora ( Digital Currency Group) tomou conta de uma parte da responsabilidade devida pela 3AC para garantir que a Genesis tivesse capital para continuar suas operações após as perdas relatadas. Até o momento da redação, a Genesis ainda não havia informado se sua matriz precisará intervir como fez meses atrás. 

Nos acontecimentos dessa sexta-feira (11), o grupo FTX entrou com um pedido de falência pelo Capítulo 11 do Código dos EUA. Além disso, Sam Bankman-Fried deixou o cargo de CEO da exchange, abrindo espaço para que John J. Ray III tomasse a liderança a partir de hoje. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading