Cointimes

Grupo FTX abre falência e SBF deixa posição de CEO

FTX abre falência

A FTX quebrou. As empresas do grupo, incluindo a FTX.com e a FTX US, abriram falência pelo Capítulo 11 do Código dos EUA, e o CEO Sam Bankman-Fried (SBF) resignou do cargo.

A mais recente publicação no Twitter da @FTX_Official deixou claro que o fundo Alameda, a corretora global FTX e até a FTX US (exchange que operava exclusivamente nos EUA) estavam todas insolventes. Isso desmente muitas das últimas declarações de Sam e outros executivos da companhia.

A estrutura do Grupo FTX era gigante, conforme revelou o Financial Times nos últimos dias. O desenvolvedor do Bitcoin Peter Todd criticou no Twitter: “‘Se nós fizermos complexa o suficiente eles vão desistir de nos auditar’ serve não só para código, mas também para estruturas corporativas”.

Agora, mais de 130 empresas do grupo mostrado acima estão abrindo falência. Os ativos remanescentes da FTX devem passar por revisão do governo americano para que beneficiem os investidores globais.

A nota também revela que Sam Bankman-Fried deixou o cargo de presidente executivo da empresa e deu lugar para ​​John J. Ray III.

“O alívio imediato do Capítulo 11 é apropriado para prover ao Grupo FTX a oportunidade para avaliar a situação e desenvolver um processo para maximizar a recuperação dos stakeholders [investidores]”, disse o novo CEO.

“O Grupo FTX possui valiosos ativos que somente podem ser administrados em um organizado processo em conjunto. Eu quero garantir a todos os funcionários, clientes, credores, contrapartes de contratos, acionistas, investidores, autoridades governamentais e outros stakeholders que vamos conduzir este esforço com diligência, meticulosidade e transparência.”, continuou Ray.

O substituto de SBF também pediu paciência aos investidores, pois um novo time está se adequando na empresa para resolver a situação. Mais informações serão divulgadas em breve.

O Capítulo 11 representa um plano de recuperação e reestruturação da empresa, onde ela ganha tempo para pagar seus credores de maneira saudável que permita o melhor pagamento possível (sem prazo definido) e que a empresa consiga retornar às suas operações.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading