Cointimes

Gestora de US $10 trilhões lança trust com exposição ao Bitcoin

R$ 1 milhão em bitcoin

A tradicional gestora de investimentos, BlackRock, lançou um trust que oferece aos clientes institucionais sediados nos EUA exposição direta ao bitcoin.

Por definição, um trust é uma sociedade para proteção de bens, na qual os patrimônios são administrados por um titular formal em benefício de um terceiro. Esse tipo de relação jurídica vem sendo muito utilizado para gestão patrimonial. 

Saiba mais: Por que os bancos finalmente entraram na corrida dos criptoativos?

O trust, primeiro produto da BlackRock a oferecer exposição direta ao bitcoin, diferente dos contratos futuros que oferecem uma exposição indireta ao movimento de preços do ativo, estará disponível para clientes institucionais sediados nos EUA:

“A BlackRock está comprometida em proporcionar aos clientes acesso às suas opções de oportunidades de investimento. O trust está disponível para clientes institucionais dos EUA e procura acompanhar o desempenho do bitcoin.

Apesar da queda acentuada no mercado de ativos digitais, ainda vemos um interesse substancial de alguns clientes institucionais em como acessar esses ativos de forma eficiente e econômica usando nossa tecnologia e capacidade de produtos.

A BlackRock tem conduzido trabalhos em quatro áreas de ativos digitais e seus ecossistemas associados, onde vemos potencial para beneficiar nossos clientes e mercados de capital de forma mais ampla, incluindo: blockchains permissionadas, stablecoins, ativos digitais e tokenização.”

Disse BlackRock em uma declaração.

O interesse no mercado cripto não é mais novidade para a gestora visto que, em 4 de agosto, a BlackRock anunciou uma parceria com a Coinbase para oferecer aos investidores institucionais acesso à criptomoedas, começando com o bitcoin.

Saiba mais: BlackRock e Coinbase vão oferecer acesso institucional às criptomoedas 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading