O Xinhua Daily, uma mídia controlada pelo partido comunista, acaba de publicar um artigo de primeira página intituladoBitcoin: a primeira aplicação bem-sucedida da tecnologia Blockchain“.

O editorial faz uma introdução sobre o Bitcoin como uma moeda digital peer-to-peer, mostrando também suas características como: quantidade de moedas limitadas, prova de trabalho, grande consumo de energia e volatilidade no preço.

O artigo é publicado duas semanas após o presidente chinês declarar, em uma reunião do Partido Comunista, que o ‘blockchain’ é uma peça fundamental para a inovação no país.


++ China deve liderar o desenvolvimento de blockchain, diz Xi Jinping

++ Monero é mais perigoso que Bitcoin, diz Ministério das Finanças alemão


Antes disso, a mídia estatal chinesa tratava o bitcoin como uma bolha, um ativo usado apenas para especulação e uma nova mania das tulipas.

Contudo, a situação para o Bitcoin começou a mudar na semana passada, quando a atividade de mineração de criptomoedas foi retirada do catálogo de indústrias indesejadas.

Definitivamente esse é um bom sinal para os investidores chineses, porém, a China já mudou muitas vezes de posição sobre essa matéria. Portanto, é bom não ficar muito otimista com um endosso maior de Pequim.


Siga nosso canal do Telegram para ficar por dentro de todas as notícias!