Coingoback

O Ministério da Economia publicou uma resolução zerando os impostos incididos sobre importação de diversos dispositivos usados na informática e nas telecomunicações. Dentre os produtos da lista, estão carteiras para armazenamento de Bitcoin e demais criptomoedas.

Segundo o documento, fica definido em ‘zero por cento as alíquotas do Imposto de Importação incidentes em’:

Dispositivos de armazenamento de criptomoedas, suportando Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, entre outras moedas digitais, carteira de bitcoin segura, com função de conectar qualquer computador através de USD e com tela embutida de OLED para checagem dupla e confirmação de transações com um único toque em seus botões.

A resolução se refere às chamadas hardware wallets, dispositivos eletrônicos que são utilizados para uma armazenagem segura das chaves que dão acesso às criptomoedas. A medida altera de 16% para zero o imposto sobre esses dispositivos. A medida é temporária e perde validade em 31 de dezembro de 2021.

Armazenamento seguro

Armazenar bem as suas criptomoedas é algo de extrema importância para se evitar dores de cabeça futuras. Existem diversos casos onde pessoas simplesmente perderam o acesso às suas moedas por conta da perda de suas chaves privadas.

Leia mais: Traficante de drogas perde chave privada de R$ 278 milhões em BTC

As hardware wallets, que costumam custar por volta de mil reais, competem com alternativas gratuitas. Muitas pessoas optam por utilizar carteiras de papel, que são nada mais do que as chaves de uma carteira impressos em um pedaço de papel. Mas e se o papel se molhar? Para isso, alguns preferem anotar suas palavras de recuperação no aço.

Existem diversas opções de armazenamento que se adaptam às diferentes necessidades de segurança, usabilidade e praticidade. As carteiras de hardware superam as alternativas ao facilitar o envio de bitcoins e altcoins em um dispositivo com segurança similar à uma paper wallet, já que as chaves privadas nunca tocam a internet.

Com o bitcoin se tornando cada vez mais valioso, a isenção temporária do imposto pode beneficiar os brasileiros que precisam armazenar suas fortunas digitais e optam por essa alternativa.

Leia mais: Paper wallet e outras formas de guardar seus bitcoins


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!