Coingoback

A Grayscale Investments, maior gestora de fundos de criptomoedas do mundo, anunciou o lançamento de um novo produto, focado exclusivamente em ativos do mundo DeFi.

A Asset Manager anunciou seu mais recente produto, o “Decentralized Finance (DeFi) Fund” (ou “Fundo de Finanças Descentralizadas”, em português), que permitirá aos investidores institucionais receberem exposição a ativos desta categoria.

Este fundo, como o próprio nome já indica, terá como foco as moedas que representam o espaço financeiro descentralizado, conforme a empresa anunciou no dia 19 de julho. Dentre os tokens listados no fundo, encontram-se Uniswap (UNI), Aave (AAVE) e Compound (COMP).

Em 1º de julho, o Grayscale DeFi Fund já possuía dez tokens. A alocação, na data mencionada, era próxima de:

– UNI (Uniswap): 49,95%

– AAVE (Aave): 10,25%

– COMP (Compound): 8,38%

– CRV (Curve): 7,44%

– MKR (MakerDAO): 6,46%

– SUSHI (SushiSwap): 4,83%

– SNX (Synthetix): 4,43%

– YFI (Yearn Finance): 3,31%

– UMA (UMA): 2,93%

– BNT (Token da Rede Bancor): 2,02%.

Curiosamente, esse novo fundo surge em meio aos planos em andamento da empresa de transformar seu “Bitcoin Trust” em um ETF dedicado ao BTC.

A Grayscale vem demonstrando interesse no espaço DeFi por algum tempo, e já havia entrado com um pedido à SEC (que funciona como a CVM do Brasil) para receber o direito de lançar produtos individuais para tokens relacionados ao DeFi no passado.

Lançada em 2013, a empresa já se tornou a maior gestora de ativos digitais do mundo, com quase US$ 30 bilhões de AUM (“Assets Under Management”, ou “Ativos Sob Gestão”). 

Enquanto seu atual principal produto segue o desempenho do Bitcoin, a empresa vem lançando vários outros fundos para diferentes ativos digitais.

Leia mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br