A Blockstream desenvolvedora de softwares para blockchain anunciou que sua wallet mobile, Green Wallet, suporta agora a sidechain Liquid Network.

O anúncio foi oficial foi feito no dia 5 no blog oficial da empresa, com essa atualização será possível utilizar o blockchain Liquid e todas as suas vantagens, como transações confidenciais e transações rápidas com L-BTC.

” Transações no Bitcoin tipicamente requerem múltiplas confirmações antes que elas sejam consideradas seguras. Esperar por múltiplas confirmações não apenas demora um longo tempo, mas você nunca pode ter certeza de seu resultado divido ao processo randômico do proof of work”

A Liquid também suporta ativos tokenizados, como stablecoins e valores mobiliários.

Esse é um grande passo para a Green Wallet, pois desde que foi adquirida pela Blockstream ela vinha perdendo funcionalidades. Agora ficou claro que o objetivo da compra era desestimular o uso do blockchain do Bitcoin e dar suporte para um blockchain mantido por grandes empresas do mercado de criptomoedas (a Liquid).

Você já consegue usar a Liquid seguindo a documentação disponibilizada pela Blockstream.


Quer entender mais sobre o funcionamento do Bitcoin e como lucrar com ele? Acesse o relatório mais completo do Brasil sobre o tema:

https://cointimes.com.br/product/cointimes-research-01-bitcoin/