A Liquid Network é uma sidechain do Bitcoin, ela permite transações rápidas e seguras. Nós explicamos com mais detalhes no post abaixo o funcionamento dessa rede:

A Liquid, criada pela empresa Blockstream, anunciou 14 novos membros. Com essa adição já são 35 instituições integradas na rede, de exchanges até mesas de operações. Isso significa que essas plataformas conseguem fazer saques e receber dentro da Liquid Network.

O chefe de operações da Bitfinex comentou a adição da exchange nessa nova rede:

“Isso reduz o custo de integração para exchanges como nós, e os traders conseguem manusear todos os seus ativos com uma carteira só. Nós estamos contentes por finalmente estarmos ativados na Liquid Network e ansiosos para ver como ela vai se desenvolver”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Há menos de 2 meses a Liquid lançou uma wallet muito parecida com a do Bitcoin Core, nela será possível não apenas manusear os L-Bitcoins mas também qualquer ativo criado dentro do blockchain.

No mesmo anúncio a BitMex disse que está criando uma solução para suportar depósitos e retiradas com a Liquid. A Stably e Tether falaram que têm planos para lançar tokens pareados com o dólar no blockchain.

Isso mostra que as tendências para o mercado de criptomoedas que cantamos no começo de 2019 estavam corretas, quando falamos:

“Para a Blockcstream, principal desenvolvedora dessas soluções, vender redes usando o a segunda layer do Bitcoin para grandes exchanges será uma das principais formas de arrecadação.

Por isso, podemos esperar que até o final de 2019 tenhamos algumas corretoras de Bitcoin usando a Liquid. Os primeiros clientes serão os market makers do mercado, seguindo o acesso para alguns bots e depois chegando no usuário comum.”

Também demos a call para a “volta” das colored coins, mas na Liquid, o que está se tornando realidade.

Até agora não tivemos exchange ou mesa de operações brasileira integrada na Liquid, mas sabemos que algumas exchanges já entraram em contato com a Blockstream.

Quer entender mais sobre o mercado de criptomoedas e saber o que vai acontecer com o Bitcoin? Veja nosso relatório, são 60 páginas com os principais dados para você fazer os melhores trades:

relatório de bitcoin

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!