Rispar

A Blockstream é uma das empresas que mais ajudam no desenvolvimento e adoção do Bitcoin, eles são donos de satélites que transmitem o blockchain, explorador de blocos e agora eles lançaram uma carteira baseada no Bitcoin Core – a Liquid Core.

Não é uma carteira comum

carteira Liquid Core
Liquid Core, o novo lançamento da Blockstream

A Liquid Core definitivamente não é uma carteira normal de bitcoin, ela funciona em uma rede confederada. O que significa isso? É uma outra camada do Bitcoin, mais escalável e com funcionalidades incríveis.

Nós fizemos um post com mais detalhes sobre a rede Liquid (não confunda com a carteira) e suas capacidades. Dá uma olhada se você estiver curioso:

A Liquid Core (a carteira) permite transações instantâneas de bitcoins entre clientes que participam da mesma rede. Mas além disso ela tem uma função que, segundo nossa análise de tendências, será muito usada.

Coinext 760x150

 

Surfando na crista da tecnologia

A Liquid permite a criação de tokens utilizando bitcoin como uma espécie de combustível para fazê-los funcionar.

Mas o que há de especial nisso? Com o lançamento dessa nova carteira será muito mais fácil criar tokens ligados a rede bitcoin, isso significa que é bem possível que um token de dólar seja criado nessa rede.

Mas não só isso, os tokens que antes estavam na rede Ethereum podem simplesmente migrar para a Liquid ou qualquer outra rede federada semelhante. Aliás, qualquer pessoa pode criar um “Liquid” própria (o código é aberto).

Posso copiar? Só não faz igual

A nova carteira trás o mesmo design já bem conhecido pelos amantes de bitcoin, ela copia o principal cliente da criptomoeda – o Bitcoin Core.

Liquid Core Network

Há ainda algumas configurações meio técnicas a serem feitas antes de configurar a Liquid Core, mas isso é normal para novas tecnologias, em breve poderemos ter carteiras bem mais acessíveis para esse tipo de rede.

Para os mais técnicos e curiosos, a Blockstream deixou alguns guias sobre como configurar essa rede e fazer a carteira funcionar:

Vale lembrar que a Liquid foi criada pensando em exchanges, OTCs e grandes compradores e vendedores de bitcoin, diferente da Ligthning Network que foi criada para o uso geral.

Saiba tudo sobre a segunda camada do Bitcoin

É interessante notar que essa é apenas uma das tecnologias que milhares de desenvolvedores ao redor do mundo estão implementando para escalar o Bitcoin. Apesar do mercado em baixa, essas soluções continuam a serem desenvolvidas, elas são essenciais para levar o bitcoin a um outro patamar.

Quer ficar informado sobre novas tecnologias e lançamentos do mercado de criptomoedas? Segue a gente nas nossas redes sociais –  Youtube,  FacebookTwitter e Instagram.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br